Ingratidao

 

 

Ingratidão sempre se dá quando alguém nao reconhece o bem que alguém lhe fez... Até relutam, negam, mas é papo furado, a somatória de duas ou mas dores juntas das descritas de cima para baixo é um indicio da mais pura veracidade diste primeiro ponto.

 

 

Primeiro vem a ingratidao... nem se lembram mais do bem lhe feito, cospem no prato que comeram, é horrivel, só quem é vitima desta dor é que sabe bem a dor que sente; é de ficar perplexo diante de uma cituaçao assim. nao é cobrança; é comentário apenas, expressao de dor.

 

 

 Geralmente se percebe um ingrato quando se precisa dele... nossa é fatal. Conheço casos de extrema precisao e voce ser rechaçado de forma cruel; ouvir um nao estampado quando foi justamente aquela pessoa que voce mais ajudou., é horrivel. Ter um filho ingrato ou os pais serem ingratos; é mais doloroso do que; a mordida de uma serpente venenoza. Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles. Ingratidão é uma forma de fraqueza, é uma qualidade ruim, geralmente com pessoas preconceituosas; sem valor. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato. É simples, porque eu vou ajudar ou reconhecer um bem se nao gosto ou nao admito algo de `diferente` naquela pessoa? Nao faz sentido amar quem nao amo, simples assim; porém deveria ser diferente! A ingratidão é filha da soberba. Geralmente pessoas que nao reconhecem seus erros e se sentem superiores aos outros sao ingratas.

 

 

O indivíduo ingrato é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos, infiéis e constroem castelos sem fundações. Fato!! Pessoas ingratas geralmente sao pessoas vís. A vileza e a ingratidão estão sempre dispostas a vitimarem as pessoas mais bondosas por isso é que ser bondoso neste mundo não é para os fracos, é para os fortes! O coração de um ingrato assemelha-se ao deserto que sorve com avidez a água do céu e não produz coisa alguma. A ser vítima de uma pessoa ingrata, é melhor cair de um prédio de 20 andares. Não há animal mais degradante, estúpido, covarde, lamentável, egoísta, rancoroso, invejoso, vil, que seja pior que o público egoísta.. É o maior dos covardes, porque de si mesmo tem medo. A ingratidão é o mais horrendo de todos os pecados. Se nao 100% mas quase isso, das pessoas ingratas o resultado é de uma pessoa seca, infértil, idas, ressecada, fechada, amarga, olhar tremolo, infelizes , triste, invejoso, egoísta, recluso, manias de TOC (de várias formas), incertas, nervosaas, pessoas que traem esposa, ou marido (infiéis), tem resposta teórica pra quase tudo, mas na prática nao sabem nada, nao admitem perder uma discussao, mal resolvidas. A ingratidao é um punhal pelas costas daqueles que nós mais amamos e protegemos. Ingratidao faz chorar, derramar preciosas lágrimas inocentes de pessoas boas, de boas intençoes. Pessoa ingrata é pessoa de duas caras, falsa.

 

 

A Dor da Ingratidão
 

Obrigado. Valeu. Um abraço. Um sorriso...

 

 

Nao presentes nas datas festivas uma ou duas vezes no ano, puro auto-aprovaçao. Um bom chimarrao, uma boa converssa, um bom momento de gargalhadas atoa faz um bem imenssurável. Palavras e gestos tão simples, tão fáceis, tão necessários, que infelizmente estão entrando em extinção. Não que eu conceda favores esperando receber reconhecimento ou algo em troca, mas fazer tudo por uma pessoa sem ganhar nenhum tipo de agradecimento ou consideração machuca. Dói ainda mais se nos retribuem com a ingratidão de uma forma mesquinha, maldosa ou com um olhar torto quando os papéis se invertem e nós é que precisamos de apoio. Geralmente é assim, é fato, aconteceu comigo; ter de tudo e derrepente nao ter mais nada, falir no mais baixo nível, pedir, precisar e receber alem da ingratidao a indiferença.

Quantas vezes defendemos um amigo mesmo sabendo que ele está errado? Quantas vezes deixamos de realizar nossas vontades pra ajudá-lo? Passamos tardes de sol inteiras trancados num quarto escuro emprestando o ombro pra que a pessoa desabafe. Vamos pra festas quando o que mais queremos é ficar em casa, embaixo das cobertas.

 

 

Desmarcamos compromissos pra cuidá-lo quando fica doente. Nada mais justo e normal.

 

 

Saber que confortamos alguém especial, que seu dia foi mais alegre apenas por nosso suporte, nossa companhia, nos faz um bem enorme. Mas o pior que isso é quandos e trata de um familiar ou parente próximo... nossa crucial. No entanto, investir numa amizade, ser sincero e fiel desde primeiro momento até o último, pra ser enganado assim que surge uma oportunidade, inevitavelmente, abre um rombo no peito de quem um dia acreditou numa relação verdadeira.

 

 

 Chega uma hora em que ser amigo pelos dois cansa, perde a graça. Ao meu ver, amigo nao é apenas de boca para fora, é ser reciproco, ver, entender e aparecer na hora da necessidade. Ninguém precisa de falsos amigos ou daqueles que ficam por perto apenas quando as coisas estão indo às mil maravilhas. Queremos pessoas sempre prontas a nos ouvir, nos entender e respeitar nossas particularidades e limitações. Queremos amigos que ofereçam o colo quando estamos sós, que nos puxem as orelhas quando erramos, que nos visitem no hospital quando precisamos, que se preocupem em nos ver felizes. Que entendam quando estamos infelizes ao último. Amigos em quem podemos contar em qualquer momento e que confiem em nós acima de qualquer coisa. Nao precisamos d epessoas que digam se precisaar algo me avise, precisamos de amigos que vejam o que voce precisa e te alcance. Pessoas incapazes de duvidar da nossa lealdade, do nosso caráter, e, principalmente, que saibam dizer muito obrigado, seja com palavras ou com o coração.A quem não se encaixa nesse perfil, só nos resta a certeza de que não merece fazer parte de nossas vidas, e também um recado: Tchauzinho, já vai tarde!

 

Resultado:

Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia . Não gosto de gente metida, nem de gente que atua, que se faz na presença dos outros para penssarem que estaofazendo o bem, quando na verdade só Jesus sabe quem sao na realidade, em seu intimo, umas ingratas hipócritas desumanas. Não gosto de gente orgulhosa d+, gente que se acha, por dinheiro...não gosto nem sequer de gente burra. Não gosto de gente que se cala, te observa e depois te cobra os erros, nao fala, nao dá o direito da pessoa aprender, nao encina, nao ajuda, só sabe cobrar. Nao gosto de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo. Não gosto de água com gás, de trabalhar, nem de barata voadora Sem palavras, de onde eu tirei isso?... Gosto de gente que sabe rir, de quem sente, e sente verdadeiro. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa. Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar. Gosto quando sussurram no ouvido, gosto quando surge akele olhar, gosto quando beijam, quando abraçam, admiro o sentimento de reciprocidade. Gosto de pessoas autênticas, pessoas batalhadoras... Gosto até das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras, me dao a oportunidade d eaprender a nao errar mais. Gosto que briguem comigo quando faço besteira... gosto mais ainda daqueles que amam, amam no sentido de amor, aqueles que amam verdadeiro, não dos que ficam em duvida sobre oq sente, ou dos q amam dois, três ou quatro pessoas diferentes. Gosto de quem ama mesmo. Por que quem ama não tem duvida...aproveita a vida, é autêntico e sabe rir. Quem ama é atencioso, sabe dar carinho, e é verdadeiro, sente de verdade, e está sempre de bem com a vida. Nao gosto de voce egoísta indiferente ingrato! Tchauzinho pra ti !!

 

 

Estudo realizado por Pastor Rogério Costa

Caxias do Sul – 12/04/13

 

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

 

Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!