NÃO DESISTA NUNCA!

 

 

 


Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina.

Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia.

Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas.

Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as jóias da esposa. 

Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido. 

O homem desiste? Não!

Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de “louco”. 

 



O homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele. 

Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa. 

 

 

Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não! 

Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família. 

Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não! 

Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. 

Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a ideia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro…

 

 

Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística!

Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente. 

Em nossas vidas… Quantos de nós, desistimos por muito menos?

Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes. 

 



Tome a decisão de um vencedor… Jamais desista!!

 

 

Deus lhe encoraja a não desistir

 

 


DEUS é um DEUS DE ENCORAJAMENTO. Esta é a razão por que ELE é um DEUS bom. SEU encorajamento vem pela SUA Palavra. Vem quando oramos. Vem por meio da SUA presença quando estamos com ELE em adoração e louvor.

Quando Josué foi para a Terra Prometida, DEUS disse-lhe: “Não temas, nem desanimes”.

 

 

 

Quando você começar a entrar na Terra Prometida de sua vida, haverá coisas das quais você terá medo e coisas que serão desencorajadoras. Mas, não se preocupe, nem esteja ansioso pelo que você vê. Saiba que, quanto maior for seu futuro, maior será a investida contra você. Quando estiver entrando em seu destino, você se verá diante do maior desafio que viu. Pode contar com isso.

Quanto mais perto você estiver de seu destino ou do tempo da vitória, maior será a investida do inimigo para tentar desanimá-lo. Ele tentará arrancar sua confiança.

Às vezes estamos tão desanimados com o nosso futuro que nem temos fé para pedir a DEUS por ele. Não oramos. Não recorremos à Palavra. Mas, enquanto não atentamos primeiro, para o nosso desânimo, não temos força para encarar o que se opõe a nós nem para andar naquilo que DEUS tem para nós.

É nesse momento que você precisa louvar a DEUS. Diga para sua mente, suas emoções e sua vontade que deixem de se preocupar com tudo e coloque sua esperança no SENHOR. Diga: “Vou louvar a DEUS quer eu tenha vontade quer não, e não importa o que está acontecendo. Louve ao SENHOR, ò minha alma, e não se esqueça de tudo o que ele tem feito por você.” Sl 103:2.

Quando você louva a DEUS diante de sua ansiedade, medo e desânimo, você abre os canais pelos quais a paz, o amor e o encorajamento de DEUS fluem para você. Este é o poder que se esconde no louvor.

Na verdade, o que DEUS está nos dizendo quando nos dá ordens, orientações e abre portas para nós é: “Confie em mim”. Que resposta ELE espera da nossa parte quando diz isso? Que simplesmente CONFIEMOS NELE!

Deus lhe encoraja nesse dia a não desistir de seus sonhos, a não desistir de lutar, Ele está ao seu lado nesse momento segurando em suas mãos, erguendo sua cabeça e lhe dizendo: Siga em frente, não tenha medo, pois estou contigo.

Que nesse dia você possa ser inspirado a não desistir, mas a continuar a lutar, pois Deus é contigo por onde quer que você vá!

 

 

NÃO DESISTA

 

 

 

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?   

Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe. 

 Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo. 

Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.  

Você está em uma margem e seu objetivo está na outra. 

Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá. 

Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz. 

Estoura a sua ponte. 

 Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.  

Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte. 

 Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não. 

 

 

Realmente não é simples. 

Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão. 

É só não se desesperar.  Seja no mínimo um pouco paciente.  Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:   ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar!

De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor. 

Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize. 

Pergunto, vale a pena insistir?  Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?

 Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos!

 

 

ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.  O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores. 

Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino. 

O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar... 

 

 

ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.

 

 

 

No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.  Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.  Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.  Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.  As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.  Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização. 

 

 

Tenha Fé!

 

 

Nada na vida é fácil, por isso tenha fé e siga em frente, jamais desista daquilo que se quer!

 

Dia após dia, semana após semana, nunca desista. Morra tentando!
 

Lembre-se: a maior qualidade de um vencedor é nunca desistir.

 

Insista, persista e não desista!

 

 

 

Na Bíblia:

 


Passados esses acontecimentos, o SENHOR falou a Abrão, por intermédio de uma visão: “Não temas, Abrão! Eu Sou o teu escudo; e grande será a tua recompensa!”   Gênesis 15:01


Então Moisés encorajou seu povo dizendo: “Não temais! Permanecei firmes e vereis o que Yahweh fará hoje mesmo, para vos salvar a todos; porque os egípcios que vedes neste momento, nunca mais os tornareis a ver! Êxodo 14:13

 

 

Sede fortes e corajosos! Não tenhais medo nem fiqueis aterrorizados diante delas, porque Yahweh, vosso Deus, é quem vai convosco! O Eterno nunca vos deixará, jamais vos abandonará!” Deuteronômio 31:06

 

...tu, a quem tirei dos confins da terra, chamei desde os seus cantos e te disse: Tu és o meu servo, Eu te escolhi e não te rejeitei;Por isso não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça. “Todos os que se revoltam contra ti serão humilhados e frustrados; serão reduzidos a nada; e os que se colocam contra ti perecerão.… Isaías 41:09,11


Faz forte ao cansado e multiplica o vigor dos que estão fatigados!Isaías 40:29

Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te seguro pela mão direita e te declaro: Não temas, Eu te ajudarei. Isaías 41:13


Não temas, ó verme de Jacó, ó povozinho de Israel, pois Eu mesmo te ajudarei!”, proclama Yahweh, o SENHOR, o teu Redentor, o Santíssimo de Israel. Isaías 41:14

Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando caminhares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:02

Não temas, pois, porque Eu Sou contigo! Trarei a tua descendência desde o Oriente e te ajuntarei desde o Ocidente. Isaías 43:05

Assim declara Yahweh que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: “Não temas, ó Jacó, servo meu; Ieshurun, o incorruptível, a quem escolhi. Isaías 44:02


Assim diz Yahweh: “No tempo favorável, Eu te responderei e no Dia da salvação Eu mesmo te ajudarei; Eu ote guardarei e farei que sejas uma aliança para o povo, a fim de restaurar a terra e distribuir suas propriedades abandonadas, Isaías 49:08

É o Eterno Yahweh que me socorrerá, quem será aquele que me condenará? Certamente todos eles se desgastarão como uma veste: a traça os devorará. Isaías 50:09


Em seguida, Ageu, o mensageiro de Deus, transmitiu esta Palavra do SENHOR para o povo: “Eis que Eu estou convosco!” Assegura Yahweh. Ageu 01:13

Esta, pois, é a Aliança que estabeleci convosco, quando deixastes o Egito: ‘O meu Espírito está presente entre todos vós! Não temais!” Ageu 02:05


Todavia o anjo lhes revelou: “Não temais; eis que vos trago boas notícias de grande alegria, e que são para todas as pessoas: …Lucas 02:10,11


A que conclusão, pois, chegamos diante desses fatos? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 08:31

 

 

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:06

 

 

Estudo realizado por Pastor Rogério Costa

Caxias do Sul – 26/07/14

 

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

 

Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!