Os 7 Jarros

 

 

Os 7 Jarros

 

Corre para todos, mas não são todos que transbordam.

 

 

O quadro dos sete jarros dá-nos motivo para uma meditação:

A fonte simboliza a água da vida, isto é, a comunhão com Deus.
Esta, traz à humanidade tudo que ela necessita para uma vida feliz e transbordante: perdão, paz, paciência, amor, longanimidade, alegria, domínio próprio, afinal, tudo que realmente enriquece a vida. É vontade de Deus que também neste mundo o nosso coração diariamente transborde de alegria e paz.   Este rio espiritual corre para todos, contudo, nem todos estão transbordando, embora exista água suficiente para todos. É a posição dos corações humanos que muitas vezes não está certa perante Deus. Os sete jarros, perto da fonte, realçam esta verdade com evidência.  A palavra de Deus nos indica três posições erradas em que uma pessoa não recebe absolutamente nada da água da vida:

 

1 - O jarro bem acima da pedra indica uma dessas posições erradas: o orgulho. Corações orgulhosos, altivos, soberbos, erguem-se sobre os outros.  Longe da fonte, este jarro fica completamente vazio. Assim também o coração orgulhoso; está sempre sem alegria e sem paz.  O soberbo sempre procura culpar os outros e não conhece a palavra: perdoe-me. Se mudasse de atitude, receberia também a vida com Deus, pois está escrito: "Deus resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede a sua graça." (I Pedro 5:5).

 

2 - O jarro deitado sobre a terra é uma ilustração da concupisciência da carne. Naturalmente não contém água da vida. É mais fácil uma cobra ou rã acharem ali um lugar para morar.  Que situação terrível está aquele que ama o pecado carnal. Quanta inquietação! Ah! Se este jarro mudasse de posição e se colocasse debaixo da fonte! Toda a sujeira e o que mais for, seria expulso imediatamente e transbordaria de água límpida e pura!

 

3 - O jarro em frente da pedra quer nos ilustrar a posição de concupisciência dos olhos. Longe da fonte, também está completamente vazio. Aquele que procura, com curiosidade, as vaidades deste mundo com as suas atrações e divertimentos, não terá contato com Deus. Satanás está sempre disposto a oferecer coisas mundanas para satisfazer os desejos da alma. Mas, nada pode satisfazer os corações, somente a água da vida, símbolo da comunhão com Deus.

 

 

4 - O quarto jarro, bem à direita, podia estar cheio, se não estivesse tão longe da fonte. De vez em quando, recebe algumas gotas, mas nunca chega a transbordar. A posição deste jarro quer nos ilustrar a indiferença.  As vezes, ouve-se a palavra de Deus, e de vez em quando recorre-se à oração, mas como não existe desejo ardente pela comunhão com Deus, torna-se desconhecida a verdadeira felicidade.

 

 

5 - O quinto jarro vê-se encostado na pedra, inclinando-se para receber a água da fonte. Deslocando-se a pedra, ele cairá. É a posição daqueles que além de Jesus ainda tem outro centro de vida: Jesus e a riqueza, Jesus e os gozos mundanos, Jesus e divertimentos. Jesus para eles não basta como alicerce único. Assim não chegam a transbordar.

 

 

6 e 7 - Os únicos dois jarros estão na posição certa eles retratam a obediência. A água da fonte os enche totalmente. São pessoas que recebem bênçãos para os outros. Tem plena felicidade, porque se conservam na posição de obediência perante Deus.

 

 

Examine em que posição estás perante Deus.

 

 

Dirigi-te de todo teu coração para Jesus Cristo, a fim de que NEle tenhas vida em abundância, transbordante de tanta felicidade e paz.

 

 

Jesus nos oferece mais do que é necessário, pois ele disse:

 

 

 

Estudo realizado por Pastor Rogério Costa

Caxias do Sul – 21/05/14

 

 

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

 

Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

Os 7 jarros

Data: 02/10/2014 | De: rosangela ferreira de barros santos

verdadeiramente senti Jesus falando ao meu coração,que o SENHOR
Jesus os abençõe.

Re:Os 7 jarros

Data: 03/09/2015 | De: Pastor Rogério Costa

Amém, Rosangela, obrigado pela cortesia no site, Deus abençoe voce grandemente.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!