O jeito Rogério de ser...!

 

`O jeito Rogério de ser: Para alguns é muito bonito, para outros talvés seja meu maior defeito`...  Bonito ou nao, é o jeito Rogério de ser!!    

 

   

  Quem é  Pastor Rogério Costa ?  

 Então... Rogério nasceu no dia 12/04/1970 em Santa Lúcia do Píai - Caxias do sul - RS

  Filho de Alberto Costa e Anna Lucia Weber Costa.

Origem do Nome Rogerio: GERMÂNICO

Qual o significado do nome Rogerio: Coroa de Glória, Joel 3:10

 

 

 Algumas características pessoais e Eclesiásticas deste homem forte....

 

 

    

Escolaridade: * Ensino médio incompleto.

* Bacharél em Teologia.

* Capelao.

Comida: Morna ou fria! Nao tem preferencia por nada.

Bebida: Vinho!  Água!

Dia ou noite: Noite!

Inverno ou Verão: Um pouco de cada!

Escada, Ponte ou Cancela: Cancela... porque dá limites, nao sou nada a favor do acesso desenfreado.

Praia: Nem pensar!

Falar ou Escutar: Depende, as vezes temos que falar mais que ouvir, as vezes ouvir... tem coisas que nao dá só para ouvir, tem que falar.

Chácara: Minha paixão!

Dormir: Pouco.  Acho perda de tempo; tem tanto a fazer...

Profissao: Simples. Encarregado de Serigrafista.

Dinheiro: Nao é tudo, porém ajuda muito quando tem... vivendo em constante adaptaçao sem ele... ssrrssr

Vestimenta: Simples. Sem exageros, sem marcas, sem etiquetas.

Sexo: Em castidade total. Só depois do casamento!  1 Tessalonicensses 04:03,07.

Predominancia: Evangelho.

Autoridade: Em tudo, nada de fraqueza. Vivemos um tempo que sem imposiçao e autoridade seriamos abatidos impiedosamente.

As pessoas; O Homem: Comportando-se como `vacas` que estao indo para o matadouro, conforme disse as Escrituras no Novo Testamento; desafeiçoadas, sem amor, amam mais o mundo do que a Deus, Romanos 1:28,32.  A criação do homem à imagem e semelhança de Deus, com um espírito imortal; a queda de toda a humanidade em Adão, sua conseqüente depravação moral e sua necessidade de regeneração.

Preguiça, Preguiçosos: Odeio, odeio terminantemente gente preguiçosa, nao sei e nem quero aprender a lidar com pessoas deste genero, as respeito, porém nao as admiro, prefiro distancia delas. Principalmente as que dao preferencia ao sono. Provérbios 06:06 - Provérbios 21:25 - Provérbios 6:09,11 - Provérbios 24:33-34 - 2 Tessalonicenses 03.10.

Família: É tudo. Apesar das ressalvas!!! (...).

Algo que o intristece:  Sim!  A família desunida. Por nao receber o amparo e o apoio necessário. O preconceito é algo avassalador na alma de quem o recebe. Também me intristece o desrrespeito das pessoas com relaçao a diferença dos outros, Ex:. Preconceito com religioes, com sexualidade, com raça, cor, etc.

Um sentimento: Saúdade. Tudo que me lembra a infancia, pessoas (que já partiram para Deus), etc. Um eterno saudosista...

Eu gosto: De porteiras... cancelas... Sei lá, acho que é porque impoe limites, nao sei lidar com a falta de limites dos outros...

Eu nao gosto: Onde há a invasao do limite alheio. Ex:. eu nao disse que quero, nem disse que gostaria; vem alguém se achando dono da gente e vai colocando regras, colocando afaseres, responsabilidades que nao é do meu desejo fazer, sem menos perguntar ou sugerir se eu quero. E se eu nao quero entao fica a frustraçao no outro, isso eu acho ruim. Por isso prefiro cancelas do que escadas ou pontes.

Frustraçao: O Povo de Deus, nao age como Jesus ensinou na Bíblia, isso me assusta, me decepsiona, me frustra. Ver `Cristãos` agindo como `loucos`, impios inconsequentes, desafiando Deus, desafiando o tempo, ver pessoas agindo deliberadamente como se fosse normal pecar, como se fosse normal e admitido por Deus.  Outra frustraçao é ver meu Ministério parado, indo de vagar, quase quebrado por falta de ajuda, por falta de condiçoes para mante-lo; sabendo que tem tanta gente podendo fazer isso...bem próximo, disperdiçando tanto em coisas desnecessárias, quando poderiam cooperar com a obra de Deus. Infelismente.

Defeito: Tachativo, direto, grosso, mal educado as vezes. Indiferente, alheio, frio. Nao gostar de muitos.

Sonho: Ver meu Ministério desenvolvido, ganhar mais almas para Cristo.

Amor: Suporta tudo, (As vezes).

 

Sonho realizado:  Chegar a Pastor.  Nossa, desde que aceitei Jesus mal entendia; logo percebi o chamado, e fiz acontecer.  Recebi a unçao do Diaconato em Julho de 2006 pela Sara Nossa Terra;  a unçao de Presbitero em 2011 pela Igreja Evangelica Pentecostal Primitiva de Fildélfia; também recebeu duas cartas uma de Missionário e uma de Evangelista pela mesma Igreja Filadélfia e a unçao de Pastor em 09/10/11 pela Comunidade Evangélica Casa de Oraçao.  Poder ser credenciado, poder contar com o amparo legal da Lei é muito gratificante, exercer um cargo de tal responsabilidade como este e assegurado pela constituiçao brasileira nao tem preço, é para poucos; posso dizer que é um sonho realizado sim...

Também Concluir Curso Superior de Capelania e Bacharél em Teologia foi uma conquista mui grande, (Mas vem mais por ai...).

Gratidao: Á Deus.  A Jesus. Ao Espirito Santo.  Também a todos os que em mim acreditam e apoiam direto ou indiretamente o Ministério Igualdade Independente, www.ministerioigualdadeindependnete.webnode.com.br aos cooperadores do Projeto Plantar www.projetoplantar.webnode.com.  Agradeço a Comunidade Sara Nossa Terra de Caxias onde congreguei 13 anos e recebi o Diaconato; a Igreja Mundial do Poder de Deus onde me receberam e acreditaram em mim por quase dois anos; ao Ministério Adoradores do Pai onde me receberam e reconheceram como Diácono oficial entre a liderança da igreja; á Igreja Evengélica Pentecostal Primitiva de Filadélfia onde recebi o Presbitério e a Comunidade Casa de Oraçao de Caxias onde recebi o Pastorado.

 

 

Declaração de Fé

 

Correspondentemente, procuro incentivar o crescimento do todos: a formação espiritual, integridade bíblica e teológica, o fruto e os dons do Espírito Santo, e compromisso com a Igreja e seu impulso para fora em evangelismo e missões. Na fundamentaçao da doutrina Bíblica – As doutrinas aceitas pelo Ministério Igualdade Independente e pelo Pastor Rogério Costa  sao como princípios de fé e têm como fundamento as Sagradas Escrituras do Antigo e do Novo Testamento, divina revelação dada a homens piedosos pelo Espírito Santo, as quais contêm tudo quanto é necessário para a salvação e santificação dos crentes.  As Igrejas, equipes, pessoas e / ou a quem possa juntar-se que sao subordinadas  ao Ministério Igualdade assim como O Projeto Plantar e todos os seus cooperadores  expressarão sua fé tendo como base de sua decisao a pregação os seguintes princípios:

 

Da Bíblia. A plena e divina inspiração das Sagradas escrituras canônicas (os 66 Livros), sua infalibilidade, sua única e final autoridade em assuntos de fé e prática.  Hebreus 1:1  -  2 Pedro 1:21  -  Salmos 119:105  -  Hebreus 4:12 2  - Timóteo 3:16 /Apocalipse 1:3.

Creio que a Bíblia é a Palavra de Deus e compreende a totalidade das Sagradas Escrituras e é inerrante verbalmente no texto original, e continua sendo inerrante, infalível, inspirada e suficiente em todas as sua substância e, portanto, é a autoridade suprema e final na fé, na vida e no uso da teologia. Procuro ensinar a Palavra de Deus de tal maneira que sua mensagem pode ser aplicada à vida de um indivíduo, levando a pessoa a uma maior maturidade em Cristo.

Acredito na historicidade plena e clareza do relato bíblico da história primitiva, incluindo a existência literal de Adão e Eva como os progenitores de todas as pessoas, a queda literal no Jardim do Éden e maldição divina resultante sobre a criação, no cataclísmico dilúvio em todo o mundo  e a origem das nações e línguas diferentes na torre de Babel.

Da Criação. Deus é o Criador e Sustentador dos céus e da terra e de todas as formas básicas de vida de acordo com os seis dias históricos descritos no livro do Gênesis 01:01 - 02:03. O relato da criação é factual, histórico, e é o fundamento da nossa compreensão do universo criado, o poder de Deus, e a Sua glória,Salmos 19:01. Além disso, Deus exerce o cuidado providencial para cada forma de vida em Sua criação, Mateus 06:25,33, e Cristo é a causa a conservação de todas as coisas, Hebreus 01:03 - Colossensses 01:17. Rejeito a macroevolução teísta e naturalista como anti-bíblica, injustificável, e com base em premissas naturalistas. Além disso, pela sua negação do ensino bíblico sobre a criação, isso prejudica muitas doutrinas essenciais da fé cristã, Genesis 01:27 -  Mateus 19:04,06 - Romanos 05:12,14 - 1 Corintios 11:08,09 -  15:45. Também acredito em uma inundação, literal em todo o mundo que destruiu a terra, a vida animal, e a raça humana, com exceção de Noé e aqueles que ele levou na arca com ele, Genesis 06,o9 - Mateus 24:37,39.

Da Humanidade. Acredito que o homem é criado à imagem de Deus, no entanto, após a queda de Adão e Eva, todas as pessoas são por natureza separados de Deus e responsável por seu próprio pecado, mas que a salvação, redenção e perdão são oferecidos como um livre dom do Senhor Jesus Cristo a todos com base em Sua graça. Quando uma pessoa se arrepende do pecado e recebe Jesus Cristo como Salvador e Senhor pessoal, 2 Cronicas 07:14 e Romanos 10:09,10 confiando Nele para salvar, essa pessoa é imediatamente nasce de novo e é selado pelo Espírito Santo, todos os seus pecados são perdoados, e que a pessoa se torna filho de Deus, destinado a passar a eternidade com o Senhor.

Da Evangelizaçao: O Ide, de Mateus 28:18,20 como ordem missionária, deve ser cumprido com firmeza e diligência no SENHOR, na primordial potencialização do Espírito santo.

Da Igreja. A Igreja universal é um corpo orgânico composto por todos os crentes, tanto vivos quanto mortos, que foram selados pelo Espírito Santo através da fé em Jesus Cristo para a salvação. A igreja tem a responsabilidade de adorar ao Senhor e compartilhar a boa notícia da morte e ressurreição de Cristo ao mundo, fazendo discípulos, batizando os crentes, Mateus 28:18,20 e ensinando-as a observar a sã doutrina e viver uma vida moralmente pura. Eu acredito que o governo da igreja deve ser simples, em vez de uma complexa burocracia, com a dependência extrema ao Espírito Santo para levar, em vez de promoção da carne ou a sabedoria do mundo.

Culto. Eu acredito que a adoração a Deus deve ser espiritual e que devemos nos render a liderança do Espírito Santo para dirigir a nossa adoração. Eu acredito que a adoração a Deus deve ser inspiradora. Portanto, damos ótimo lugar para a música em nossa adoração. Eu acredito que a adoração a Deus deve ser inteligente. Portanto, nossos encontros com Deus nos cultos são projetados com grande ênfase sobre o ensino da Palavra de Deus para que Ele possa nos instruir como Ele deve ser adorado. Eu acredito que a adoração a Deus deve ser frutífera. Por isso, olho para o Seu amor em minha vida como a suprema manifestação de que temos verdadeiramente que adorar a Deus em espírito e verdade.

Da Divindade eterna, Isaias 44:06 - Colossenses01:16 - Salmos 90:02 - Apocalipse 01:08.

Da queda do homem, Geneses 01:27 -  Romanos 5:12  -  Salmos 15:5.

Do plano de redençao, Isaias 53:05 - 01:18 - Efésios 02:08.

Da salvaçao pela graça, Efésios 02:04,05  - Efésios 02:08  - Romanos 08:01  - Romanos 06:23.

Do arrependimento e aceitaçao. 1 João 01:09 - Romanos 08:01 - Lucas 01:77,79.

Retorno de Cristo. Aguardo o arrebatamento iminente da igreja e a segunda vinda de Cristo, que será física, pessoal, visível e pré-milenar. Isso motiva-me a uma vida santa, de adoração, serviço comprometido, estudo diligente da Palavra de Deus, evangelismo e comunhão.

Do Arrebatamento: Cristo voltará ao mundo de uma forma invisível, para arrebatar sua Igreja da terra, operando a ressurreição dos que dormem no Senhor e a transformação, em corpos glorificados, dos que estiverem vivos; depois de forma visível, na Batalha do Armagedom, para guerrear contra satanás e lançá-lo em cativeiro por mil anos, estabelecendo, em seguida, um reino terreal, pelo mesmo período de tempo, onde os salvos com Ele reinarão, 1 Tessanolicensses 04:13,18 - Apocalipse 19:11,21 - 20:01,06.

Do novo nascimento, 2 Coríntios 5:17  -  Gálatas 2:20.

Da vida crista diária,  1 Tessalonicensses 04:01,08  -  05:23.

Do batismo nas águas. Recebemos o Batismo nas águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, como ordenança do Senhor àqueles que nele crêem e como uma forma de confissão pública da fé e arrependimento de pecados, sem que o mesmo possua poderes de salvação Marcos16:16 -  Romanos 10:9  - Mateus 28:19  -  Romanos 6:4.

Da santa ceia,  Lucas 22:19  -  1 Coríntios 11: 28.

Do matrimonio:  Genesis 02:18,24 – Genesis 01:22 - Efésios 05:20,28.

Do batismo do espirito santo,  João 14:16.17  -  Atos 1:5. 8  - Atos 8:17  -  Atos 2:4.

Da consagraçao de crianças, 1 Samuel 1:24,28  -  Lucas 2:22,23 -  Efésios 6:4  - 2 Timóteo 3:15.

A vida cheia do Espirito Santo, 1 João 5:7 - Atos 2:2,3 - Mateus 3:16 - Gálatas 5:25.

Os dons do Espirirto Santo,  Romanos 12:6 - 1 Coríntios 12:4,5,6 e 7 - 1 Coríntios 14:1 - 1 Coríntios 14:12.

Os frutos do Espirito Santo,  João 15:5  -  João 15:16  -  Gálatas 5:22.

Do Jejun: Sem dúvida, o jejum deve fazer parte de nossa vida em Cristo para nos tornarmos melhores guerreiros na batalha em que estamos.  Salmo 35:13 - 69:10 -  Neemias 9:01,03 - Jeremias 29:13,14 - Joel 02:12 - Daniel 09:02,03 e 21,22 - 01:8,11 e 16 -09:02,03 - 10:03 - Jonas 03:04,10 - 1 Reis 21:27 - Isaias 58:06 - 49:24,25 - 58:08 - 1 Corintios 09:27 - 06:13 e 19,20 - Mateus 112:29 - 17:21 - Marcos 16:07 - Lucas 11:21,23 - Exodo 16:03 - 3 Joao 02 - Romanos 13:14.

Da moderaçao, Filipenses 4:5  -  Efésios 4:14,15  -  1 Coríntios 13:5  -  Colossences 3:12,13.

Da cura divina.  A cura divina e o milagres são para nossos dias também, como partes integrantes da obra expiatória de Cristo, Isaias 53:4,5 -  Mateus 8:16,17 -  I Pedro  2:24 -  Mateus 9:5  -  Marcos 16:17,18  -  Atos 4:30  -  Tiago 5:15.

Da segunda vinda de cristo,  Lucas 19:13  -  Lucas 12:35-37  -  1 Tessalonicenses 4:16,17  -  Tito 2:12,13.

A condenaçao dos ímpios: No final do período milenar, todos os incrédulos de todos os tempos ressuscitarão para serem julgados e condenados por Deus segundo as obras praticadas, Apocalipse 20:11,15 -  21:8;  - 22:14,15.

Nas relaçoes para com a igreja, A Igreja de Cristo é uma congregação de crentes batizados e unidos uns aos outros na fé e na comunhão do Evangelho, que observam os mandamentos de Cristo e são governados por suas leis, exercendo os dons concedidos pelo Espírito Santo. Salmos 111:1  - Salmo 133:01 - Hebreus 10:24,25 -  Atos 2:47  -  Romanos 12:5.

Nos dízimos e ofertas. Os dízimos e as ofertas são as formas de contribuição mais lógicos e coerentes com os ensinamentos do Novo Testamento para a manutenção da Igreja e do templo, Mateus 23:23  - Malaquias 3:10-12  -  Lucas 6:38  -  2 Coríntios 9:7.

No governo,  Romanos 13:13 (Deuteronômio 16:18)  -  2 Samuel 23:3  -  Êxodo 18:21-23  -  Jeremias 30:21.

No céu, 1 Coríntios 2:9 - João 14:2 - Apocalipse 7:15-17 - Apocalipse 21:4 - Apocalipse 22:4.

Satanás. Eu acredito que há um diabo pessoal real de maldade grande, com poder, astúcia e engano, que procura seduzir, matar, roubar e destruir, mas seu poder é limitado por Deus para apenas o que Deus permite que ele faça. Que o diabo tem sido derrotado posicionalmente na cruz de Cristo, e será derrotado em conclusivamente na gloriosa segunda vinda de Cristo que irá acontecer na quarentena permanente e punição do Diabo, Besta e Falso Profeta, no lago que arde com fogo e enxofre.

No inferno, Mateus 13:41,42 - 25:41 - Marcos 09:43,45 - Apocalipse 14:10,11 - 20:10,15.

No juízo final,  Apocalipse 20:12 - Apocalipse 20:15.

Salvaçao: Só pela graça de Deus. Sou pecador,  Genesis 49:18 - Ef'esios 02:08,09.    

No Tribunal de Cristo: Depois do Arrebatamento da Igreja, os salvos receberão nos céus galardões em conformidade com o trabalho de cada um no Reino de Deus estabelecidos na terra (Rm 14.7-12; I Co 3.8-15; II Co 5.10).

Vida após a morte: Nao existe aqui na terra, não há reencarnaçao, há ressurreiçao; cabe ao homem nascer e a morrer uma unica vez, Hebreus 09:27.

Eternidade. Eu acredito que aqueles que são salvos por Jesus Cristo passarão a eternidade com Cristo no céu em um estado consciente de bem-aventurança, de satisfação e recompensa, e, para que aqueles que não receber pessoalmente a obra consumada de Cristo pela fé passará a eternidade separado de Deus em um estado de tormento consciente.

Vida com Deus: Deveria ser 100 %, porém nao é! Tenho vida social quase normal, procuro viver o mais próximo de Deus possível, 1 Tessalonicenses 2.12 - 1 Tessalonicenses 4.7 - Efésios 4.15.

Casamento e Sexualidade. Eu acredito que o casamento é entre um homem e uma mulher assim definidos geneticamente apenas, e o leito conjugal é imaculado. Relações sexuais fora dos laços do casamento heterossexual são anti-bíblicas e imorais, Leviticos 18:22 – 20:13 – Romanos 01:26,27 -  Acredito também que a confusão intencional / indefinição de gêneros e funções / formas naturalmente e exclusivamente dado aos homens e mulheres distorcem ordem estabelecida de Deus, que funcionalmente coloca o homem como o cabeça da mulher, 1 Corintios 11:03, Cristo, a cabeça do homem, e Deus, o Pai da cabeça de Cristo.

O mundo: Ainda tem jeito, se reconhecesse o grande sacrifício de Jesus, Romanos 10:09,10.

A cura: As vezes se d'a simplesmente em poder desabafar, o problema 'e encontrar quem esteja disposto em te ouvir!!

Graça: Amor imerecido, Proverbios 01:09 - Joao 01:14 - Tito 02:11 - 2 Corintios 12:09.

A Salvaçao. A salvação é inicia-se e alcança a todos os homens da morte de Cristo na cruz por nossos pecados e Sua ressurreição dentre os mortos. A salvação que Cristo oferece está disponível para todos, e é recebida livremente pela graça e pela fé em Cristo, exclusivamente.

A Eternidade: A Eternidade é o destino final para os homens e será dividida em duas formas distintas: uma de gozo e paz para todos os que forem salvos pelo Cordeiro de Deus; outra de tormentos, dor e espanto para todos os incrédulos de todos os tempos, Apocalipse  22:1,5 -  Mateus 24:51.

 

Deus: Criador.  Há um só Deus vivo e verdadeiro, eterno, de infinito poder e sabedoria, criador e conservador de todas as coisas visíveis e, invisíveis, e, na unidade de sua divindade, há três pessoas de uma só substancia, (Santíssima Trindade) de existência eterna, igual em santidade, justiça, santidade e soberania, poder e dignidade: O Pai, O Filho e O Espírito Santo. Genesis 01:01 - Eclesiastes 12:01 - Isaias 43:15. Deus é ainda mais, terminantemente mais, inesplicávelmente mais. Imagino Deus assim, infinito em bondade e tamanho, misericórdia e longaniminidade, ternura e simplicidade, digno, reto, perfeito, TUDO!   Deus pra eu, é a misericórdia, indiscutívelmente a misericórdia; imaginem o que é Deus, imagine o que Ele fará na sua vida. Se Ele fez o que fez na minha vida, na minha vida sim, eu; Rogério Costa? Se ele fez e ainda faz na minha vida, sendo eu quem sou, quem fui, um pecador inenarrável, imaginem entao o quanto ele poderá fazer por voce? Eu acredito que o Deus trino existe eternamente em uma essência e três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo, que Ele é, essencialmente, Espírito, pessoal, transcendente, soberano, vida, amor, verdade, todo-poderoso, simples (isto é, essencialmente, um sem partes), eternamente eterno, imutável, sábio, justo, santo, verdadeiro, relacional, puro, infalível, dinâmico em todas as coisas, incluindo sua presciência de todas as decisões e eventos futuros, e criou os céus e a terra em seis dias literais.

Jesus: Salvador.  A divindade do Senhor Jesus Cristo, unigênito Filho de Deus e único mediador entre Deus e os homens; sua eterna preexistência; seu nascimento virginal, através do qual tomou a natureza humana, reunindo, assim, duas naturezas inteiras e perfeitas: a divina e a humana. Sua vida sem pecado; sua ressurreição corpórea, ascensão, glorificação e intercessão pelos salvos.  Atos 13:23 - 1 Joao 04:14. Creio que Jesus Cristo é totalmente Deus e totalmente humano, que possui duas naturezas distintas, que co-juntou-se em uma pessoa, que Ele foi milagrosamente concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, viveu uma vida sem pecado e milagrosa, provisionando a expiação de nossos pecados pela Sua morte vicária substitutiva na cruz, e fisicamente ressuscitado no mesmo corpo que foi enterrado no túmulo pelo poder do Espírito Santo, que Cristo fisicamente subiu de volta para estar a direita de Deus Pai no céu , e vive sempre para interceder por nós. Depois que Jesus ascendeu ao Céu, o Espírito Santo foi derramado sobre os crentes em Jerusalém, permitindo-lhes cumprir o Seu mandamento de pregar o evangelho ao mundo inteiro, uma obrigação compartilhada por todos os crentes de hoje.

Espirito Santo: Consolador.  A Atuação do Espírito Santo na regeneração, santificação e capacitação dos crentes para o testemunho eficaz; a operação dos dons do Espírito Santo visando ao aprimoramento e edificação da Igreja, os quais se manifestam segundo determinação do Senhor da Igreja, Jesus Cristo (I Co. 12.4-11) - Joao 14:16 - Joao 15:26.  Acredito que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade que vê, habita, santifica, batiza, ensina, capacita, revela, e orienta o crente em toda a verdade. O Espírito Santo dá dons a quem Ele quer e que são válidos para hoje, e deve ser exercido no prazo de orientações bíblicas. Eu, como os crentes devemos desejar os melhores dons, procurando exercê-los no amor que todo o Corpo de Cristo seja edificado. Acredito que o amor é mais importante do que os presentes mais espetaculares, e sem esse amor todo o exercício dos dons espirituais é inútil.

 

 

Muito Importante...

 

 

Pastor Rogério Costa é um Homem que se anula em prol dos outros.

  É um homem pequeno que parece grande!

 

 

  Gostem os outros, acreditem os outros, concorde os outros ou nao!! Homem de Opiniao própria, duvida de quase tudo, nada ele faz sem antes ter absoluta certeza que nao vai errar; tem panico de errar, submisso a Deus, cortez quando deve ser, leal companheiro quando é reciproco, obediente, generoso, amoroso, responsável... acredita em seus ideais,  tem medo, levanta quando cai, confessa e continua; dá sua cara a tapa com relaçao as suas convicçoes, homem influente, fala tudo o que pensa nao importa a quem seja,  nao se deixa pisar por ninguém; muitos o temem, porém nao é violento, assusta mas nao machuca, srsrsr.   Esperto, inteligente, vivo, um visionário nato, acredita na promessa de Deus.   Para resolver os problemas dos outros age com muita sabedoria, já quando o problema é seu tende a sentir-se desnorteado, inseguro, amedrontado. Isso acontece porque sente-se mais confortável em decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas seu coração sempre se intromete no meio das duvidas, e fica difícil decidir. Um bom conselho seria controlar a ansiedade nestas horas e não ter medo errar.   Eis uma boa maneira de aprender.  Sua generosidade já é percebida na infância, desde muito cedo já sabe dividir, entende a necessidade dos outros e sente-se bem ajudando como pode. Liga-se a profissões onde possa exercer este seu lado assistencialista. Sempre pensando num mundo melhor, não poupa energia ao participar de atividades de cunho social. Busca atividades rentáveis também, mas não sem um propósito de ajudar o maior número de pessoas possível. Sempre à vontade em todos os ambientes, não carrega em si preconceito de qualquer origem. Muito hospitaleiro, raramente se fecha no seu mundinho, por isso está sempre disposto a lutar por seus ideais e de seus amigos também. Como são muito levadas pela emoção, as vezes parecem pouco confiáveis em tomar decisões, pois não conseguem julgar com uso da razão. Manter os pés no chão e mais determinação faz com que as pessoas não vejam seus objetivos como utópicos.   Para resolver os problemas dos outros age com muita sabedoria, já quando o problema é seu tende a sentir-se desnorteado, inseguro, amedrontado. Isso acontece porque sente-se mais confortável em decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas seu coração sempre se intromete no meio das duvidas, e fica difícil mesmo decidir. Um bom conselho seria controlar a ansiedade nestas horas e não ter medo errar. Eis uma boa maneira de aprender. 

 

 

Desde pequeno trabalhou muito na agricultura e outros pra ajudar a mãe no sustento da casa, devido ao desfavorecimento financeiro em que a família se encontrava.   Ainda jovem com 14 anos, exatamente dia 24/07/1984 saiu de casa para trabalhar em Caxias do sul; estudou muito, terminou os estudos... concluíu o primário até os 20 anos e depois cursou o ensino médio, incompleto.  Entre outras coisas, também conheceu o Ocultismo, da Umbanda, do Espiritismo, se envolveu com eles, com formas perigosas ocultas que nem ele sabia o quanto era do mal ou do bem...  e por sua vez o levaram a todos os tipos de rituais, (Nada contra também, apenas comentários de nível informativo, para eu nao deu certo).  E por algum motivo também desenvolveu o homossexualismo (Nada contra, apenas sitaçoes), se tornando garoto de programa, foi dali levado a prostituição de todas as espécies, etc.   A luta foi grande e árdua até os 25 anos de idade... e durante o tempo de engano com este mundo desenvolveu um tumor no estômago tendo de tomar 11 tipos de remédios diferentes todos os dias pra suportar a dor, e um problema na visão, ficando quase sego... usando um óculos de 3 graus; que de nada lhe serviu a fé em outros `deuses` desconhecidos, com todas as buscas feitas em anos de dedicação!   Teve seu casamento destruído... seu estado emocional destruído, esperanças já não tinha mais... Ficou rico em 1990 quando abriu uma empresa de filmagens a ROGER'S PRODUÇÕES, que lhe foi tirada, roubada pelo destino da falencia...  ficando desmparado, entre outros acontecimentos, teve seu carro recolhido pela justiça, por falta pagamento, teve sua casa arrombada por várias vezes, perdendo ainda o resto que lhe sobrára... muitas foram as vezes que pensou em suicídio... Pai alcóolatra, família desestruturada, pobre, sem recursos pra nada!   Vida de derrota foi o que conheceu até os 25 anos de idade, quando conheceu Jesus, no dia 21/05/1995... A luz no fim do túnel verdadeiramente apareceu... era JESUS! ( Nao era o trem, como costumava dizer...) Veio ao seu encontro com braços abertos... ajudando-o em tudo, restituindo-lhe o perdido e mais, dando-lhe a garantia de vitória. Começou seu ministério muito cedo, logo após sua converssão a Cristo já desenvolveu um chamado a Pregador... Ouvindo o chamado, dedicando-se diáriamente, constantemente, enfrentando todo tipo de luta, de contrariedade, resistiu e venceu.. e hoje está diante de Jesus como Pastor . Pela graça e misericórdia de Jesus.  Em 12/07/2006 foi ordenado Diácono na Sara Nossa Terra em Brasilia e 30/07/2007 confirmado em Caxias do Sul (Fotos no link Meu Diaconáto neste mesmo site), depois disso vindo a sair da Sara Nossa Terra em 28/06/2008 indo congragar na Igreja Mundial do Poder de Deus do Apostolo Valdomiro Santiago, até 09/05/2010... saindo novamente para congregar no Ministério Adoradores do Pai, dos pastores Miguel e Rosane Padilha, ficando até 15 de Janeiro de 2011... saindo para outro ministério, onde foi ungido Presbítero em 10/04/2011 na Igreja Evangélica Pentecostal Preimitiva de Filadélfia, dos pastores D.D. Assis De Lima Becker e Missionária Geni Filomena Becker; permanecendo nesta Igreja até 30/04/2011. Depois disso foi paea Igreja Evangélica Comunidade Cristã Casa de Oração do Pastor Sidnei dos Santos; onde fui ungido Pastor em 09/10/2011, permanecendo lá até 14 de Dezembro de 2011. Desligou-se da Casa de Oração de Caxias do Sul para coligar-se com a Casa de Oraçao de Capao da Canoa, com Pr.Etson dos Santos para fins de trabalho Independente com Ministério Igualdade, (Ministério próprio) porém seguindo daqui, esperando ainda mais em Deus, Ele tem sido misericordioso e longanimo comigo! Graças a Jesus. Seguindo porque logo vem o Bispado com a graça de Deus.

 

 

O Pastor Rogério Costa é um gringo expontaneo. Essa característica até é aproveitada pelos entendidos como seu  `jeito`  político de ser;  sem que o Pastor faça questao de se valer desse subproduto de seu estilo pessoal.  É o seu jeito. Seu jeito político de ser tem uma unica razao: Igualdade! Disso ele nao abre mao, luta, briga por esta causa nobre, nao aceita que as pessoas sejam diminuidas ou desrrespeitadas em suas diferenças.  Rogério também é completamente avesso aos holofotes além da conta, apenas expoe o necessário para divulgaçao de seus ideais.  Enquanto houver contato direto com as pessoas, tudo bem, cordial, competende, decisivo, descomprometido consigo mesmo. Além disso, ele se refugia, fica quieto no seu canto. Muito quieto as vezes, peca por excesso, até quieto demais as vezes, quando precisaria falar, observa tudo, tudo mesmo, fala detalhes anos depois, sagaz, estupendamente sagaz. Nada ele esquece, principalmente se for algo contrário suas vontades, seus anceios, seus projetos e ideais. Bastante ironico, porém sério nas decisoes, completamente disfarçado de `burro`, porém competente e inteligente, se faz para nao machucar os menores, somente quando necessário expoe sua expontanea inteligencia, muito proprio se estiver debatendo algo que maneja com propriedade.  Homen de determinaçao, porém nao sabe e nao gosta de receber nao como resposta, gosta de interassao verbal, detesta falar sozinho, costuma dizer que nao da palestra, se fosse isso ele cobraria.  Homem simples, porém requintado.

 

 

Também é de seu estilo transferir tarefas e responsabilidades para sua equipe ou aos que o rodeiam. Costuma usar este método de trabalho por dois motivos destintos: 1) É uma forma de valorizar as pessoas. 2) Retem mais retorno se as pessoas estao ocupadas com algo de seu interesse. No Ministério Igualdade e no Projeto Plantar por exempo.  Na vida ele entende que nada se ganha sem algum comprometimento ou esforço, porém para obte-los deve-se trabalhar muito, as vezes exaustivamente... é o que faz na sua corriquera rotina como Pastor Missionário; administrando e dirigindo o Projeto Plantar e o Ministério Igualdade... delegar faz dar resultados de ambas as partes.  Até porque uma característica dele nao é dar é ensinar, ajudar nao fazer, ensinar a pescar, nao dar o peixe na mao... na Bíblia diz: Te ajuda que eu te ajudarei!   srsrsrsrsrss

É um homem de recursos limitados finaceiramente e intelectual.   O esquema político tradicional do Ministério Igualdade e do Projeto Plantar nao compreende nem encaixa o jeito Rogério de ser, ele vai muito além, trabalha com cooperativismo, ou seja: Eu trabalho para uns e outros trabalham para mim, eu te ajudo voce me ajuda, nada diferente disso, cooperativismo puro, mutuo. Sabe trabalhar em rede, esquema cooperativo.  Retem muitas informaçoes de seus projetos por nao ser compreendido; porém se falou, no entanto, é bom conselho acreditar nele, certamente está certo!  Trabalha mutuamente com quem quer que seja... costuma direcionar seus anceios sem medo da repreenssao e da contrapartida.... aliás tem muito! srsrsrsrs

Pastor Rogério é fiel ao seu jeito de ser em toda sua vida, aos seus bons anos de vida, e em todos os longos anos de Ministério Igualdade Independente (Desde 1997) e vários anos de Projeto Plantar (Desde 2011).  Foi um articualdor sem duvida. Fez muito. Sequer a oposiçao negará essa evidencia.  Mas sua principal obra, ele nao se canssa de falar é o próprio Ministério Igualdade e o Projeto Plantar, indiscutívelmente; além disso o social, etc. Ele se entusiasma e fala com orgulho de seu exaustivo envolvimento com o Ministério e que vai mais de metade de seu tempo nisso. Do ponto de vista multiplo como costuma dizer... nao é tao simples, trabalho e muito trabalho.   Mas a menina dos olhos do Pastor Rogério, aquela que mais o incentivou a seguir foi o Projeto de Deus em suas vida que foi chegar ao Pastorado, que por sua vez o gratificou muito. Seus olhos brilham, enchen-se de lágrimas. Ah, isso nao tem preço, quando olho para trás e reconheço que por mim eu nao seria nada! E hoje olha só... o título de Pastor.

 

 Rogério é um pastor surpreendente. Positiva e negativamente em diversos aspectos.   Assumiu sua postura como Pastor sem alarde, montou seu Ministério Igualdade Independente e o Projeto Plantar sem estrelas individuais, e sempre se cobrou muito, o trabalho; da sua equipe algumas vezes quando possuia, que trabalhassem, trabalhassem muito, de preferencia.  Nao aceita preguiça nem é dado a pessoas preguiçosas, encostadas... nao deixa barato promessas nao cumpridas, é um perigo desafiá-lo.  Prometeu, se comprometeu e nao cumpriu... nossa; o deixa louco, sem exagerro.   Elogia em público e ofende em particular. Mas nao é bom cair na desgraça de ser cobrado... é melhor nao, é enfático, direto e implacável. Defende a tese de nao desagradar a Deus, cre no que diz Jeremias 48:10: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” .  Fazer a obra de Deus relaxadamente é apropriar-se da maldição. Ele é contra isso para si e para os outros, por isso é tao enfático em ensinar, prefere que doa agora depois será curado do que ser relapso e depois ver as pessoas se perderem... e terem uma vida perdida e destruida na eternidade.  Pode até fazer pouco, porém faça, nao se faça!  srsrrsrs 

Este personagem inigmático as vezes, revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento. Lealdade e responsabilidade são características desta persona peculiar, alguém compreensivo, amável, humano, leal, absoluto, relutante, resoluto, seguro nos objetivos, inseguro nas decisoes, direto e indireto, herói, vítima as vezes,  manso e feróz, fala o que pensa, prendado e muito seguro de si. Rude muitas vezes, mas tem uma explicaçao: Atribui ao extremo amor pela familia, pelas coisas... as vezes nao sabe administrar seus sentimentos, seu afeto sem brigar...sem cobrar, sem ver resultados; acredita que o resultado é maior na dor, na cobrança por crecimento, srssrsrs

 Sempre praticando a justiça em seus relacionamentos, odeia injustiça, com intuito de promover a paz em todos os ambientes que frequenta. Visto como simpático e dedicado, afetuoso, honrado, honesto, sempre distribuíndo carinho, mas sabe dizer nao e responder a altura. Sua maior preocupação é a família, e por isso frequentemente deixa de fazer as coisas que gosta para atender aos que ama. Sente-se frustrado com a deslealdade, com a ingratidão, com o desrespeito aos pais, com os mais velhos, com os jovens, com os desfavorecidos. Quando se magoa ou o machucam tende a ocupar seu tempo trabalhando exageradamente. Substitui suas vontades ruins por ocupaçoes que lhe tragam esquecimento e reverta em bem. Combinam com esta Expressão as profissões que exijam responsabilidade e confiança, como assistente social, decorador, anfitrião, escritor, fazendeiro, horticultor, engenheiro, supervisor, enfermeiro, motorista, artista.

Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos. Se nao fosse assim nao teria chegado ao pastorado, e aliás; ainda chegará ao bispado, com a graça de Deus e com seu esforço e confiança em si mesmo e em Deus na sua vida; cre nas promessas e chamado de Deus pra sua vida. A única coisa que o diferencia dos demais (sem desvalorizar ninguém) é a obstinaçao e a obediencia.  Está sempre em busca da sabedoria, do conhecimento de Deus, estudioso, busca a perfeição. Muito intuitivo, sagaz, esperto, vibrante, elétrico, enérgico, tem visão de águia, força de touro, intelecto de homem, persistência de leão, inspirador, caprichoso, desperto, e retraído, (Fica observando para nao errar).  Sonha em usar a mente, ser intelectual, científico, filósofo ou místico. Por não conseguir isolar-se sem sentir solidão sente-se constantemente melancólico e tem tendência a depressão, anciedade e panico; mas supera com simplicidade as adversidades destas anomalias de seu temperamento. Nao deixa ninguém saber quando está mal de verdade. Faz sempre bom julgamento e possui um forte senso de valor. Não sente-se bem em locais agitados, nem gosta de trabalhos servis e de confusão. Prefere companhia útil a si, que some ao invés de apenas acompanhar.... prefere a noite, prefere a sombra do que o sol.

 

A vibração desta pessoa mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Conhecendo-o pode-se perceber o bom que é. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Pessoas que o despresam e desvalorizam nao sabem o que estao perdendo. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos tão peculiares. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inútil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste temperamento. Vive em busca de poder, prosperidade e sucesso. Sonha em ser um executivo de uma grande empresa ou um empreendedor poderoso. Almeja ser alguém a qualquer custo, nunca desiste de estudar, deseja ardentemente as coisas de Deus, a qualquer custo quer ser um homem de Deus., de valor. Pensa em poder desfrutar tudo que o dinheiro possa comprar. Quer se projetar numa carreira que o torne uma personalidade influente, conhecida, publica principalmente com acesso aos ambientes badalados de difícil penetração. Audácia, intrepidez, astúcia, coragem, zelo, propriedade, poder, confiança e força são características que busca para si, mas deve tomar cuidado e perceber que para conseguir tudo isto é preciso aprender antes a não ser arrogante, intolerante ou pretensioso.

Este temperamento representa o conhecimento da ciência oculta. Ele se apóia na prudência, que o acompanha em sua busca. Fala da luz da inteligência e da sabedoria, que ilumina o olhar orientando no caminho e na vida. Austero e solitário no tempo, que atingiu conhecimento à custa de trabalho ininterrupto, que apenas mentes privilegiadas podem desenvolver. É o espírito de sacrifício, prudência, discrição, recuo, vigilância que o faz tão bom e seguro de si.   Cultivando mais a prudência e a paciência atinge estado de sabedoria, manter-se informado e exercitar isso lhe proporcionam muitos momentos felizes. Espirito dedicado de muito conhecimento e conquistas nos campos da filosofia, teologia e ciências. Indica virtude, integridade, recompensa e fala da administração imparcial de atitudes e de princípios morais, de acordo com o melhor interesse das pessoas envolvidas. A busca incansável pela verdade. Austeridade, imparcialidade, integridade, disciplina, prontidão, decisão, resolução e satisfação com o ego.   Sem cuidados e atenção a fim de evitar os perigos e pressentir as traições, pode recair sobre os aspectos negativos, que são tristeza, misantropia  (Misantropia é a aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que desconfia da humanidade de uma forma generalizada.) ceticismo, esterilidade, solidão, avareza, falta de sinceridade, imaturidade, destruição e vazio. Deve-se levar em consideração que toda ação produz uma reação e que seu espírito deve estar preparado para esse choque de forças, onde a imparcialidade é a arma mais adequada. Quando desequilibra-se os aspectos positivos deste arcano (profundamente secreto, misterioso, enigmático),  ele demonstra intolerância, abuso, excesso de severidade, punição, fanatismo, desordem, injustiça, cobranças e críticas.  Contribuição luminosa à resolução de qualquer problema. Esclarecimento que chegará de modo espontâneo.  As coisas se realizam, mas falta ainda montar as peças de conjunto. Clareza de juízo. Conselhos que permitem avaliar com justeza. Autoridade para apreciar cada coisa no momento oportuno. Alcançar as soluções. Coordenação, encontro de afinidades. Significa também prudência, não por temor, mas para melhor construir. Afeto manifestado; protetor, serviçal. Aridez, secura, consideração estrita do que se diz, possibilidade de cortar os vínculos afetivos, divórcio, separação. Esta persona representa um princípio de rigor, força e coragem.   Segredo descoberto, luz que se fará sobre projetos até agora ocultos. Na saúde: conhecimento do estado real, consultas que podem remediar os problemas. Grande atividade, rapidez nas ações. Boa saúde, força, atividade intensa, encontra energia onde já não tem mais par acontinuar executando com firmesa tudo que se dispõe a fazer, sempre assumindo mais e mais; pessoa capas de assumir várias tarefas ao mesmo tempo, sarças, capaz, igualitário, intrépido, inusitado, silencioso, observador. Do ponto de vista do dinheiro: gastos ou ganhos, movimento de fundos, sempre no defst. Processo, reabilitação, prestação de contas. Equilíbrio de saúde, mas com tendência a problemas decorrentes de excessos (obesidade, morosidade), devido à imobilidade da inseguarança.  A pessoa deste temperamento justiça é representado por uma imagem de olhar para frente que está sempre disposto a ouvir. Sugere equidade e imparcialidade, que indica a capacidade de decidir entre o certo e o errado.  Pessoa ecentrica, correta, firme, forte, enérgica, se faz de desentendida mas está entendendo tudo, sempre por dentro, austera. A Justiça está sempre erguida em postura de ação, de prestação de serviço.  Esta persona  fala de um ideal de conduta para o homem, e sua capacidade para julgar todos os atos. É o equilíbrio entre o bem e o mal, a força moral e a integridade.  Este temperamento sugere concentração, meditação fala do poder do conhecimento e alerta para que ele não nos isole do mundo (a menos que seja esta a nossa vontade).
Todo conhecimento deve ser usado para o progresso e para a evolução do ser. Conhecimento sem ação leva consequentemente a estagnação e a morte dos sonhos. Podemos interpretar esta persona como a mensagem de conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes. Progresso, mobilidade, e anuncio de viagens. Significa também notícia inesperada e conquista.
O tato, a educação, a diplomacia e a firmeza de propósitos são importantes ferramentas para se controlar as forças conflitantes. Trata essencialmente de soluções boas e justas; equilíbrio, correção, abandono de velhos hábitos. Estabilidade e adaptação às necessidades.
A liberdade para agir de acordo com a própria vontade, implica em assumir a responsabilidade pelo que virá.

 

 

Pastor Rogério é um péssimo ator. Rogério nao é um péssimo ator porque as gafes que lança publicamente e sem tréguas ás vezes nao tem graça que ele imagina ter.  Rogério  é um péssimo ator porque  nao tenta ser sincero e original sem de fato se-lo.

Se nao sabe a respsota, diz nao saber a resposta.

Ele fala olhando nos olhos do interlocutor, é tachativo ao extremo, constrangendo até as vezes os que nao estao acostumados com ele.

Nao fiz tudo o que queria fazer, nem farei tudo o que desejo, porém farei tudo o que puder fazer...

O legado de Rogério é um misto de comportamentos  (`A gente nunca é julgador da consciencia dos outros`).

 

Pensamentos:
"Quando a ciência entrar em teu coração e a sabedoria for doce em tua alma, pede e te será dado..."
"Sobe a montanha e contempla a terra prometida, mas não digo que entrarás nela..."

"Edifica um altar em teu coração, mas não faças do teu coração um altar (uma pedra)..."

 

Pr.Rogério Costa

 

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

     ( sujeito a atualizações....)

 

Obs: Já que voce aguentou ler até aqui, entao se nao for pedir demais, deixe-me um recado no campo que voce encontra logo abaixo daui, para eu é importante saber sua opiniao. Muito obrigado. Deus abençoe.


Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário