Re:discriminação e preconceito religioso

Data: 16/11/2022 | De: Não confunda respeito com concordância.

Onde que ele descriminou alguém? apenas deu sua opinião sobre entidades que vocês adoram e/ou veneram, não está desmerecendo ninguém, nenhuma pessoa física, apenas dando sua opinião sobre entidades, como se evangélicos fossem os únicos na face da terra que discordassem das práticas e entidades umbanda, o espiritismo kardecista originalmente também discordava lembra? ou não estudou sobre isso? Kardec dizia que espíritos que estão presos a vícios e prazeres carnais (como zé pilintra por exemplo ou a maioria da pombas giras e pretos velhos, cablocos etc) são espíritos de classes baixas ou inferiores, pseudosabios e carnais, não são recomendados para conselhos morais e espirituais ou consultas. Obviamente Kardec não citou nomes, mas pra bom entendedor meia palavra basta. Somente anos depois NO BRASIL que foi "aliviado" a interpretação espirita sobre isso por medo da "intôlerancia religiosa" mas nos demais paises continua a mesma, só mudou no Brasil onde o povo e mimi e confunde concordância com respeito, se você se sente bem sendo protegida por um espirito que gosta de beber cachaça e fumar cigarro e acha que ele e de "luz" fazendo isso, divirta-se , mas não me obrigue a concordar com isso e nem a deixar de dar meu parecer, até porque, quem avisa amigo é, não e falta de amor te avisar sobre isso, falta de amor seria não te avisar. Até hoje nenhum umbandista me explicou porque as entidade deles lá no terreiro se comportam só na paz e no amor e fora dele (nas igrejas) se manifestam e tentam matar e machucar pessoas, espirito bipolar hein??? Ah, e não adianta vir com argumento que não são as mesmas entidades porque sabemos que são, na umbanda são uma coisa, fora são outra, já vivi minhas experiencias, posso afirmar isso, mas, tudo bem, como disse cada um com sua escolha, mas quem avisa amigo é. Que Deus abençoe.

Novo comentário