A grande Paixão de Cristo por nós, sem mesmo merecermos...

 

 

Jesus é tudo... a Rosa de Saron, o Lírio dos VAles, o Pão de vida, a Torre forte, o Faról, a Porta. a Videira, o  Bom Pastor, o Leão de Judá... Ele é o Senhor dos Senhores!

 

 

 

Ele é o lírio dos vales, a Rosa de saron... Cantares 02:01 Eu Sou a Rosa de Sarom, o Lírio dos vales.

 

Jesus ora....

 

 

 Jesus (Yeshua)

 

 

 

Ele está na ceia com seus discípulos... Lc.22:14,23      E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos. E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; 
Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.  E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.  Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa. E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!

 

É chicotiado pelos carrascos.....

 

  

 

Ele é insultado... humilhado, Mateus 23:12   E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

 

 

 Ele sofre... dor... Filipenses 2:8    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

 

 

Sua mãe também sofre... mas Ele vence...Filipenses 2:8  E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

 

 

A dor e humilhação é tanta... quase não aguenta.... Jo.19:17,18  E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.

 

 

Ele está olhando pros nossos pecados....Is.43:25  Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.    Colossenses 2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

 

 

Os inpiedosos... o matam... o crucificam... Lc.23:33,38  E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. 
E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. 
E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. 
E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. 
E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.

 

 

Afasta Senhor de mim esta cálice,.... Mc.14:36    E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. 

 

 

 

Perdoa-les, porém não sabem o que fazem, Lc.23:34      Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.

 

 

Ele morreu por todos... Lc.23:44,49     E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;   E rasgou-se ao meio o véu do templo.  E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. 
E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo. 
E toda a multidão que se ajuntara a este espetáculo, vendo o que havia acontecido, voltava batendo nos peitos. 
E todos os seus conhecidos, e as mulheres que juntamente o haviam seguido desde a Galiléia, estavam de longe vendo estas coisas. 

    2 Corintios 05:15  E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

 

 

Jesus é retirado da cruz... Mateus 27:57,61   E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus. 
Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. 
E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol,
E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. 
E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro.             Mc.15:46  O qual comprara um lençol fino, e, tirando-o da cruz, o envolveu nele, e o depositou num sepulcro lavrado numa rocha; e revolveu uma pedra para a porta do sepulcro.

 

 

Ele é Rei dos reis, Senhor dos Senhores..... Ap.19:06    E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. 

 

 

Ele esta vivo...

 

Mas Jesus ressucitou... Mateus 28:01,10       E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. 
E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve. 
E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. 
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. 
Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. 
Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.

 

 

Ele triunfou vitorioso por nossa causa... Êx.15:21  E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro. e Cl.2:15  E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

 

 

...e a Cruz está vazia, Ele não está mais morto, e sim vivo.... mas duvidaram dEle... Mc.15:30 Salva-te a ti mesmo, e desce da cruz.   Hebreus 12:2   Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus, (Ele não está masi na cruz).  Ap.19:06 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. 

 

 

Estudo realizado por Pastor Rogério Costa

Caxias do Sul – 10/04/12

 

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário