Jesus é......

 

 

 

O Lirio dos Vales... Cantares 02:01

Saron é uma região da Palestina entre montanhas do Efraim e o Mar Mediterrâneo. Esta região era anos antes de Cristo de solo seco, rochoso e de água escassa. Entretanto, como plano de Deus, foi colocado ali o povo por Ele escolhido Isaias 33:1,2 e a partir daí houve abundância.

E realmente esta analogia entre Cristo e rosa de Saron, nos trás a uma grande realidade. Este deserto em que esta rosa fora plantada representa o coração de muitos, em que há sequidão, dureza e dor. E esta rosa de Saron, que é o próprio Jesus, quer exalar o seu mais nobre perfume em nossas vidas. O solo de Saron teve que ser tratado, pois ali só havia pedras, secura e escassez de água. E Jesus deseja tratar os vossos corações, ele quer retirar as pedras, as mágoas, as tristezas, e todo o bloqueio que o impede de plantar a preciosa semente.

Obs importante:  Significado de Lirio: Eu te desafio me amar. Por Jesus se chama Lirio dos vales... porque Ele nos desafia a amá-lo... !!!!

 

 

Ele é o nosso Escudo!

Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Salmos 119:114

 

 

Ele é nosso Cavaleiro!

Apocalipse 19:11 Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.

 

 

Yeshua!

 

 "Ela [Maria] dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles."

Na língua original do Antigo Testamento, o Hebraico, o nome       (Yehoshua), ou sua abreviação Yeshua, é a forma masculina do substantivo yeshu'ah, que quer dizer salvação. É um nome até freqüente, visto o seu significado, e na Bíblia aparecem diversos personagens com esse nome, além, é claro, do Senhor Jesus.  No grego, o nome Yeshua foi traduzido como (Iesous), de onde deriva o nome Jesus em diversas línguas (Inglês, Português, Espanhol, etc.).

 

 

Ele é o faról!

 

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12Este versículo traz uma grande revelação daquilo que Jesus é em nossa vida, pois estamos navegando neste imenso mar da vida e nosso barco é completamente dependente de seu capitão e também de algo que está além do nosso barco que é o Farol.Torre Forte, Provérbios 18:10   Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.

 

 

Ele é a porta!

Jesus é a porta... João 10:09  Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

 

 

O Juiz

 

Os livros do céu preservam um registro de cada vida individual, e esses registros são utilizados no julgamento (Apocalipse 20:12). Isso é notícia ruim para aqueles que imaginam que seus pecados e crimes secretos nunca serão revelados. Mas há notícias maravilhosas para aqueles que aceitaram sinceramente a Cristo como seu Advogado no céu: "O sangue de Jesus... nos purifica de todo pecado" (I João 1:7).

Depois do Arrebatamento, quando Cristo nos esperará, como Igreja, nas nuvens, com a glória do Rei dos reis -Apocalipse 4; 1 Tessalonicenses 4:16-17-, virá O Dia do Senhor, quando o juízo do Pai se derramará em definitivo sobre esse mundo, quando Cristo retornará, "à moda antiga", como poderosíssimo e glorioso cavaleiro, afim de julgar ao fio da espada aqueles que Lhe são oponentes, afim de aniquilar eternamente o Mal. Como cavaleiro branco, Ele também voltará para os que são Seus, os que se prostraram perante Ele. Você prefere enfrentar o cara descrito em Apocalipse 19:11-21, ou largar o orgulho e rebeldia e se curvar de uma vez por todas diante dEle?!

 

 

Ele é a salvaçao!

 

E todo aquele que confessar (Declarar) com sua boca que ele é o Senhor, esse será salvo... Rm.10:09,10   A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 

 

 

Ele é a fonte da água viva!

 

Ele é a fonte da água viva, João 04:10    Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

 

 

 

Ele é a luz do mundo!

 

 “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12

Dispoe-te, resplandece, porque a tua luz, e a glória do Senhornasce sobre ti.  Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridao, os povos; mas sobre ti resplandece o Senhor, e a sua glória se ve sobre ti, Isaias 60:01,02.

 

 

 

Ele é a videira verdadeira!

 

Eu sou a videira verdadeira, vós os ramos... João 15:05    Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

 

 

 

Ele é o bom pastor!

 

...não faz distinção de pessoas, veio para todos...Ele é o bom pastor...Jo.10:11  Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

 

 

Foi por voce!

 

...seu objetivo era salvar eu e você!   João 10:10   O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

 

 

Ele é o Pao da Vida!

Eu sou o pão da vida... João 6:35  e 51.  E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

 

 


Ele triunfou!

 

Ele triunfou vitorioso por nossa causa... Êx.15:21  E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro. e Cl.2:15  E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

 

 


Ele ressuscitou!

 

Ele porém lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto.” Marcos 16:6.

 

 

 

Consolador!

 

 

Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. II Cor. 1:5.

 

 

 

Ele é o Leão de Judá!

 

Ele é o Leão de Judá... Ap.05:05 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. 

 

 

 

Ele é nosso Conselheiro,  Isaías 9:6

 

Você precisa de sabedoria ou direção para sua vida hoje? A escritura nos diz que Jesus é o nosso Conselheiro. E Ele não é apenas qualquer tipo de Conselheiro, Ele é um Maravilhoso Conselheiro. Quando algo é maravilhoso, isso significa que é excepcionalmente bom, sensacional ou surpreendente. Pense nisso por um momento. Deus é maravilhoso, surpreendente e excepcionalmente bom Conselheiro - o melhor que você poderia ter!  Isaías 09:06

 

 

 

Ele é nosso Deus Forte!

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

 

 

 

Ele é nosso Pai da Eternidade!

 

Jesus, a segunda pessoa da Trindade, pré-exsite á encarnaçao.  Ele nao teve origem, Ele é a origem de todas as coisas.  Ele é a causa nao causada, o efeito de todas as coisas.  Ele é antes do tempo, pois é o Pai da eternidade.  Antes que houvesse mundo, Ele já tinha glória e comunhao perfeita com o Pai e com o Espírito Santo. Ele era o Verbo que estava no principio com Deus e era Seu coigual, coeterno e consubstancial com Deus.  Ele nao foi criado, é o criador. Ele trouxe a existencia as coisas que nao existiam e nada do que foi feito sem Ele se fez.   Isaías 09:06

 

 

Ele é nosso porto seguro!

 

Feche seus olhos, imagine que você estar em um barco em alto mar. O vento se torna cada vez mais forte e o medo começa a surgir; de longe, em meio à tamanha ventania você enxerga o Senhor e sai andando sobre as águas. Neste exato momento você está sendo como Pedro, que confiou no Senhor e olhou apenas nos olhos de Jesus, o nosso porto seguro.    Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.  Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.  Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus, Mateus 14:27,29.

 

 

 

Ele é nossa fortaleza!

 

 Deus é a nossa estabilidade – Davi descreve Deus como ”Rochedo”. Esta palavra se refere a um penhasco rochoso. Davi lembra que, quando parece que o mundo está girando fora de controle, o crente pode ficar acima de tudo, quando ele está no Senhor. Deus permite que o Seu povo possa viver acima das provações e turbulências que atingem o mundo abaixo de nós. Nosso relacionamento com o Senhor nos dá uma perspectiva diferente sobre as provações da vida. Quando estamos NEle, nós vemos os problemas através de Seus olhos e, apesar das dificuldades que a vida pode nos apresentar, ainda assim nossos corações se curvarão em adoração a Deus, o melhor exemplo disto é Jó que não deixou de glorificar a Deus em suas provações.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia, Salmo 46:01. 

EU te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos,  Salmo 18:01,03.
 

 

 

A Raiz de Davi!      A Raiz de Jessé!

Eis aqui o Leao da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o Teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e naçao. Apocalipse 5:5.

A Raiz de Davi: As imagens de poder e realeza envolvem a linhagem real de Davi.  Isaías 11 profetiza sobre o renovo, ou rebento, que surge das raízes de Jessé, pai de Davi. É uma profecia importante sobre o rei messiânico, cumprida em Jesus e confirmada por esta citação no Apocalipse. Paulo aplica a mesma profecia de Isaías a Jesus, Romanos 15:8-13. No Apocalipse, Jesus mesmo afirma ser esta Raiz, Ap.22:16.

 

 

Ele é o Pastor!

Salmo 23:01,06

Motivação – certeza da presença do Senhor na sua caminhada (vs.1, 3 e 6).
Orientação – segundo a vontade do Senhor (vs. 2-3).
Convicção – da presença do Senhor em qualquer circunstância (vs 4 e 6).
Certeza – do cuidado e proteção, o Senhor cuida das suas ovelhas (v.5).
Restauração – Deus conduz para a morada eterna (v.6).

 

 

 

Ele é nossa espada!

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco, II Crônicas 20:17.

 

 

 

Ele está no nosso barco!

 

As vezes passamos por situações difíceis, complicadas, desesperadoras em nossa jornada pela vida. As circunstâncias, o meio, as pessoas, as coisas ao nosso redor parecem estar todas contra nós. E nos sentimos pequenos, frágeis, inúteis. Quando damos conta que não podemos fazer nada, absolutamente nada por nós mesmos pensamos que é o fim da linha! Que vamos morrer! Isso tudo acontece com qualquer pessoa. Mas nós, cristãos, salvos por Jesus, filhos de Deus temos que nos lembrar de uma coisa: Jesus está no nosso barco! Aleluia!!! Basta clamarmos a Ele e eis que nosso Senhor amado se move em nosso favor! Tudo aquilo que nos assusta perece, acaba, se finda com apenas o som de Suas Palavras!  Glória a Deus!!! A presença de Jesus no nosso barco, meus amados, não significa ausência de tempestade, mas significa que nunca iremos afundar! Nunca!   Lembremos das Palavras de Cristo Jesus: “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33b.

 

 

 

Ele é o verbo!

 

Em João 1:1,4 e 14 lemos a respeito dEle: "No princípio era o Verbo (a Palavra), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."

 

 

 

Ele é nosso Príncipe da Paz!

 

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

 

 

 

Ele é o caminho...   Ele é a verdade!  Ele é a vida!


Durante nossa vida, vários caminhos se colocam diante de nós.  E temos que escolher qual caminh devemos seguir e qual o rumo devemos escolher. Quantas vezes a indecisao toma conta de nós e nao sabemos a quem recorrer. Nao sabemos o caminho certo... Jesus é o caminho certo!

 

 

 

Ele é o Alfa!    Ele é o Omega!

 

"Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o verá, e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele. Sim, amém. "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz Jeová Deus, "aquele que é, e que era, e que vem, o Todo-poderoso" (Apocalipse 1:7,8, Tradução do Novo Mundo).

 

 

 

Ele está vivo!

 

...e a Cruz está vazia, Ele não está mais morto, e sim vivo.... mas duvidaram dEle... Mc.15:30 Salva-te a ti mesmo, e desce da cruz.   Hebreus 12:2   Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus, (Ele não está masi na cruz).  Ap.19:06 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.

 

 

Ele é o Rei dos reis!

 

Ele é Rei dos Reis, Ap.19:06    E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.

 

 

 

Ele um dia voltará!

 

"....e um dia Ele voltará glorioso entre as nuvens para buscar os redimidos..."Mc.13:26 E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.        Mc.14:62  E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.          I Tessalonicenses 4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.    Apocalipse 1:7  Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

 

 

 

Estudo realizado por Pastor Rogério Costa

Caxias do Sul – 18/03/11

 

 

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário