Inferno, o que é?

 

Obs:. Nao deixe de assistir os videos sobre Inferno que se encontram no final deste link. 

        Nao deixe de assistir também o Video de Pregaçao da Pastora Yonara, ela relata ter ido 15 vezes ao inferno. O Ultimo de cima para baixo.  Muito forte.

 

 

Pelo senso comum, inferno é a casa de Satanás, é o lugar para onde vai o pecador, etc.  Para outros o inferno é a própria terra, e ainda há os que acreditam tratar-se de uma metáfora, de uma alegoria (o inferno não existe).Mas qual seria o correto?
1º. O inferno não é morada de Satanás.
A Bíblia faz duas revelações importantes sobre Satanás e o inferno.
Primeiro que o inferno é um lugar preparado para Satanás ( o que nao implica que ele tenha que estar habitando lá). É um lugar reservado, para um determinado tempo.

 

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25 : 41. Segundo, que a habitação de Satanás e seus anjos é nas esferas celestiais.
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Ef 6:12 . Nos texto originais encontramos mais que um sentido para inferno, mas que fora traduzido sempre como inferno na nossa língua, o que causa confusão.Inferno pode ser sepultura, como também pode ser o lugar de tormentos eternos.  A saber, existem alguns anjos caídos, que estão aprisionados no inferno, mas esse inferno não é o mesmo reservado para Satanás.

 

 

Inferno como prisão:(Tártaro). "Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" II Pedro 2 : 4
Veja inferno como sepultura:(Kever/Mnema).  "Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção." Atos 2 : 31.  Veja inferno como lugar de tormentos:(Geena).  "E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio." Lucas 16 : 23.  O inferno como condição eterna de punição é literal, existe um lugar, e nele serão atormentados eternamente Satanás, seus anjos, e todos aqueles que não alcançarem a Salvação.
"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."Mateus 25:46.  "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." Daniel 12 : 2.  "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." Salmo 9:17.  A esse inferno dá-se o nome de lago de fogo, nele serão lançados Satanás, e o próprio inferno (composição de todos os condenados)."E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." Apocalipse 20 : 14.  "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. "Apocalipse 20:10. 

Inferno hebraico: Seol
Inferno grego: Hades, Geena, Tártaro
Sepultua hebraico: Kever, Kevurá
Sepultura: grego: Mnema, Mnemeion, Taphos

 

 

Conclusão:
O inferno é literal, não é aqui, e participarão dele Satanás, seus anjos e os ímpios, depois do 2º. advento de Cristo e seu julgamento. Depois do milênio após ao arrebatamento.
Qualquer discussão profunda ou sistemática dos anjos deve incluir uma discussão dos chamados anjos decaídos, a saber, diabos e demônios.Embora as duas palavras geralmente sejam usadas para indicar entidades espirituais do mal, os significados originais de diabo (do grego diabolos, difamar, caluniar) e demônio (do grego daemon,espírito) eram bem mais complexos.Os diabos sempre tiveram uma conotação negativa nas religiões ocidentais como forças do mal, mas a palavra diabo possui a mesma raiz indo-européia do termo hindu-budista deva, que se aproxima do anjo ocidental.Daemons,por outro lado, eram antigos espíritos tutelares gregos de natureza boa ou má.A palavra grega daemon foi introduzida no mundo romano e helenista para indicar forças do mal, e assim entrou nos primeiros escritos cristãos com a conotação negativa de espíritos impuros.A tradição judaico-cristã elaborou o conceito de Diabo como o anjo decaído que tentou Adão e Eva e foi para sempre banido do Paraíso.A literatura cristã também se baseou na representação dos espíritos do mal nas lendas judáicas, persas e mesopotâmicas.Na tradição cristã, os diabos adquiriram o emprego de atormentar as almas dos amaldiçoados no submundo (embora a idéia dos cristãos primitivos era que anjos rígidos e justiceiros atormentavam os amaldiçoados).À medida que essas idéias foram evoluindo e os anjos justiceiros foram removidos do inferno, Satanás, governante de todos os outros diabos, tornou-se rei do submundo.O inferno, então, tornou-se quartel-general ou palco central do qual as forças demoníacas lançavam assaltos contra os moradores da terra, tentando atrair as almas humanas e saquear de outras formas a criação de Deus.Há duas histórias sobre como esses ex-anjos caíram da graça.Na narrativa de eventos mais aceita, Satanás, inicialmente um dos anjos favoritos de Deus, lidera uma rebelão contra Ele. Como se podia antecipar, Satanás perde, e ele e os anjos que o seguem (um terço do exército celeste, por alguns relatos) são expulsos do céu.

 

 

Estudo realizado por Pr. Rogério Costa

Caxias do Sul, Novembro 2011

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

Assista abaixo uma série de videos sobre este estudo, Inferno, Satanás e Demonios. Nao deixe de assistir também o Video de Pregaçao da Pastora Yonara, ela relata ter ido 15 vezes ao inferno. O Ultimo de cima para baixo. Muito forte.

Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário