É TEMPO DE ACORDAR

 

 

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”, 2 Crônicas 07:14.

 

Esse texto sempre esteve na lembrança dos israelitas pós-monarquia. Sempre que eles passavam por dificuldades, se lembravam dessa maravilhosa verdade. Foi assim, por exemplo, nos tempos de Ezequias, de Josias e de Neemias. Assim, ao perceberem a ausência de chuvas, a seca nos campos, a corrupção nas cidades e a opressão dos mais ricos, esses homens de Deus voltaram seus corações para buscar ao Senhor e clamaram a Deus pelo cumprimento de Sua promessa.  Nenhuma dessas pessoas se frustrou. Foi exatamente nos tempos de Ezequias, Josias e Neemias que Israel vivenciou os seus maiores avivamentos. Durante o reinado de Ezequias o Templo foi reaberto e o seu serviço reorganizado, a Assíria foi derrotada e Jerusalém teve grande prosperidade. Nos tempos de Josias, o avivamento trouxe as pessoas desviadas de volta para os caminhos de Deus, e os israelitas se reuniram em Jerusalém para celebrar a Páscoa – contam os registros que “(…) nunca se celebrara em Israel uma páscoa semelhante a essa, desde os dias do profeta Samuel, 2 Cronicass 35:18, tal foi a festa realizada para a glória do Senhor. Quando Neemias chegou em Jerusalém, a cidade estava completamente destruída. Mas Deus derramou um avivamento tão impressionante que, em pouco tempo, as pessoas se voltaram para Deus e reconstruíram a cidade. Deus respondeu com vida, prosperidade, alegria, força e poderoso avivamento o clamor dos seus servos.  A história do povo de Israel foi mudada porque algumas pessoas decidiram colocar em prática o texto de 2 Crônicas 07:14.  O mesmo encorajamento que essa palavra trouxe para os homens do passado, ela deve trazer para as pessoas do presente. Deus não aboliu a Sua palavra, e Sua promessa jamais deixou de ser verdadeira.  O que Deus proclamou ao povo de Israel há milhares de anos continua valendo para o atual Israel de Deus: a Igreja resgatada pelo sangue do Senhor Jesus. A Igreja recebeu de Deus a responsabilidade de mudar a história das sociedades. O mundo não será verdadeiramente transformado através de políticas internacionais; os países não serão de fato mudados pelo desenvolvimento tecnológico e crescimento na educação; as sociedades não se tornarão melhores se adotarem uma política de desenvolvimento planejado; as pessoas não serão mais prósperas se ganharem melhores salários. As mudanças não dependem daquilo que os homens podem fazer; o mundo só mudará de verdade quando a Igreja se valer da autoridade que lhe foi dada por Deus. Somente a Igreja pode mudar a realidade das sociedades, porque Deus deu esse poder tão somente a ela. Ele mesmo afirmou: “Se o meu povo". Hoje nós podemos ver a triste situação do Brasil e do mundo. Temos ouvido falar acerca da pobreza crescente, da exploração aviltante, das desigualdades sociais, das mortes encomendadas, das guerras sanguinárias, das catástrofes ecológicas e da miséria no mundo.O ser humano está cada vez mais corrompido e menos compassivo. Parece que, a cada dia, os reflexos da glória de Deus no homem têm se tornado menos perceptíveis: ele está menos parecido com Deus.  A sociedade está, instante após instante, mais deformada. Muitos projetos, propostas de melhoras e planos de emergência têm sido apresentados, mas nenhum sinal de restauração – isso, porque apenas a Igreja pode trazer restauração ao mundo.Existe um clamor! Até mesmo “(…) a natureza criada aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus”, Romanos 08:19. Os olhos de todo o universo estão colocados na Igreja, e o mundo aguarda uma solução. A Igreja precisa ocupar a posição que o próprio Deus lhe deu.  É tempo da Igreja se humilhar, orar, buscar a face de Deus e se converter dos maus caminhos. É tempo de cada membro da Igreja se vestir de pano de saco e cinza, rasgar o seu coração e apregoar um santo jejum em favor de cada nação. É tempo da Igreja brasileira acordar do seu mórbido sono, deixar de lado as desavenças, arrepender-se da sua inatividade e suplicar a graça de Deus com orações e jejuns. É tempo de acordar!

 

 

HUMILHAR – SE

 

2 Crônicas 7:14

 

Introdução:

Começaremos nosso estudo com esta frase: “A vida cristã se inicia quando a pessoa enfrenta a Deus e é confrontado o seu antigo estilo de vida natural com o novo estilo de vida instituído por Deus.”

Somos o povo de Deus, somos aqueles que recebem o SEU NOME, reconhecem o SEU PODER e apelam à eterna misericórdia do Senhor. Através da Bíblia, é manifestada a convicção de que somente o que se humilha pode conhecer as bênçãos de Deus. Tiago 04:06,10 - Jó 22:29 - Isaias 57:15 - Mateus 05:03 – 1 Pedro 05:06.

Se formos buscar no dicionário o significado do verbo HUMILHAR encontraremos que é ser humilde ou ainda submeter-se. Quando o mundo fala sobre HUMILHAÇÂO, entende por algo deprimente e vergonhoso, interessante que este conceito ajusta-se perfeitamente às exigências da nossa velha natureza pecaminosa. O nosso velho homem recusa-se a submissão (HUMILHAR-SE). Todavia muitas vezes nos enganamos sobre o que é realmente o verdadeiro ato de HUMILHAR-SE que Deus busca em nós, vejamos alguns exemplos:

humilhar-se não é uma tintura de melhoria de procedimento;

também não é desculpas desta ou daquela natureza;

nem novos ou melhores votos;

nem maior dose de boa vontade;

nem mais simpatia para com a causa do Senhor;

nem mesmo passar a contribuir mais com o Reino;

 

“HUMILHAR-SE não são atos esporádicos na vida, mas O ESTILO DE VIDA DE CRISTO, pois Jesus se humilhou a si mesmo para submeter-se ao PAI.”

 

 

O nosso verdadeiro e continuo ato de HUMILHAR-SE perante Deus se dá quando compreendemos três condições humanas:

1 - COMPREENDEMOS QUE SOMOS LIMITADOS

Nós precisamos compreender que fomos criados por Deus, somos criaturas e, como tudo que é criado tem as suas limitações, também somos limitados. Todavia Deus como, nosso Criador e Senhor, nos conhece como nós realmente somos e sabe de tudo que precisamos.Entretanto muitas vezes nos esquecemos de nossas limitações e queremos ser INDEPENDENTES de nosso Criador e Senhor, achando que podemos solucionar situações, vencer problemas independentes do Senhor. Em Joao 15:05 e Lucas 12:25 Jesus deixa bem claro que sem ELE nada podemos fazer, ou seja, ele está nos chamando para uma relação de

DEPENDÊNCIA dELE, somente através dele seremos frutíferos.

“O motivo pelo qual muitos ainda estão angustiados, buscando e progredindo lentamente é que ainda não chegaram ao fim de si mesmos”. Nós ainda tentamos comandar e meter o bedelho no trabalho que Deus realiza dentro de nós.

“Martinho Lutero entendia que quando o cristão reconhece sua dependência de Deus, ele estaria humilhando-se diante do Senhor.”

 

“QUANDO VIVEMOS ESTA DEPENDÊNCIA NOS TORNAMOS REALMENTE VENCEDORES NESTA VIDA, PORQUE, A ENFRENTAMOS NÃO COM AS MINGUADAS FORÇAS QUE AINDA TEMOS, MAS NA DIREÇÃO DE DEUS.”

 

 

2 - QUANDO COMPREENDEMOS O NOSSO PECADO

Em Salmos 38:18 e Salmos 51:02 Davi confessa o seu pecado, buscando o perdão divino e a purificação de seu coração.

 Mas porque será que Davi além do perdão também clamou pela purificação de seu coração?

Precisamos entender que nossos atos pecaminosos são o fruto natural da nossa natureza caída, Romanos 03:23, Davi também no Salmos 51:05 percebeu esta triste verdade.Todavia quando o SANGUE de JESUS nos purifica, de uma vez por todas DESFAZ-SE ESTA TRISTE VERDADE e assim poderemos viver eticamente puros de acordo com os padrões de Deus, pois temos uma natureza purificada onde os atos pecaminosos NÃO são consequências naturais desta NOVA NATUREZA.

 

“AINDA QUE O DIABO DIGA QUE VC NÃO CONSEGUE VENCER O PECADO, SAIBA QUE O SANGUE DE CRISTO QUEBROU O DOMINIO DO PECADO E AGORA SOMOS LIVRES PARA SERVIR AO SENHOR.”

3 - QUANDO RECONHECEMOS AS NOSSAS FRAQUEZAS

Há um ditado que diz: “O mundo é dos fortes”. Esse ditado faz esta afirmação, mas de que tipo de fortes ele diz? Segundo os padrões deste mundo: “Forte é aquele que não apresenta nenhum sinal de fraqueza.”.

Somos confrontados todos os dias em diversas áreas de nossa vida onde não podemos demonstrar nenhum sinal de fraqueza, entretanto o que a Bíblia nos ensina? Será que a Palavra de Deus compartilha do mesmo padrão deste mundo?   Em Marcos 14:27,29,30 Pedro tenta mostrar para Jesus que, ele, jamais se escandalizaria com o que viesse a acontecer com o mestre (versículo 29), embora Jesus tivesse advertido a todos os discípulos do contrario (versículo 27). No entanto Pedro pensou que o seu convívio de 3 anos com Jesus já o tinha fortalecido o suficiente e ele não se escandalizaria com o Mestre, Pedro confiou em si mesmo, mas Jesus o avisa do contrario no versículo 30.  Os acontecimentos se desenrolam e Jesus é preso e Pedro, em Marcos 14:72, após ter negado o Mestre por 3 vezes e o galo ter cantado, reconhece que fracassou e chora desesperadamente. Pedro não era tão forte com pensava.

 

“JESUS ESTÁ BEM PERTO DE CADA UM DE NÓS PARA NÓS AJUDAR EM NOSSAS FRAQUEZAS.”

 

 

Em Salmos 38:17,19,21,22  Davi pede que Deus não o desampare, nem se ausente dele e socorra-o diante de tão fortes situações que o perturbam, sabendo ele da sua fraqueza.  Davi reconhece que somente a fortaleza e o poder de Deus podem ajuda-lo a vencer as suas fraquezas e ser forte. O apostolo Paulo em 2 Corintios 12:09,10 também reconheceu que só a graça de Cristo seria suficiente para fortalecê-lo, não adiantava confiar em si mesmo.  E por fim vamos ler João 21:15,18, vemos agora Pedro, reconhecendo as suas fraquezas, faz uma declaração linda no versículo 17.

 

“ASSIM COMO PEDRO, RECONHEÇAMOS QUEM REALMENTE SOMOS, E FAÇAMOS ESSA DECLARAÇÃO AO SENHOR JESUS DIARIAMENTE”.

 

 

CONCLUSÃO

Quando temos a compreensão das nossas verdadeiras condições:

1-    Limitados, mas dependentes de Deus;

2-    Pecadores, mas livres pelo Sangue de Jesus;

3-    Fracos, mas fortalecidos pelo Senhor e no seu Poder.

Se as vivermos diariamente em nosso relacionamento com Deus estaremos, então, nos humilhando perante o Senhor e quando temos este estilo de vida seremos sarados e a nossa terra produzirá muitos frutos para a gloria de Deus, Tiago 04:10.

 

“SUA VIDA NÃO É INÚTIL”

 

 

“SEUS FRACASSOS NÃO SÃO FATAIS”

“SOMENTE QUANDO COMPREENDEMOS A NOSSA POBREZA É QUE VAMOS SUPLICAR PELOS TESOUROS DO AMOR DE DEUS”

 

Deus abençoe!

 

 

O POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME – Deus está falando do seu povo, um povo que o conhece e que sabe o Seu nome, Ele não está falando de um povo que o chama “o cara lá de cima, o homem lá de cima ou aqueles que o chama de João, Maria, Aparecida, Pedro, Paulo, Jeremias ou outro qualquer”.  Ele está falando de um povo que o chama de Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, um povo que o chama de o Criador, o Provedor, o Todo Poderoso, o Grande Eu Sou, o único Senhor, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o povo que o chama de Papai.  Ele está falando para o seu povo, povo este que tem o privilégio de ser um povo escolhido e separado por Ele, um povo que tem a missão de anunciar as grandezas daquele que o chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, 1 Pedro 02:09.  Este povo no Brasil é um povo grande, só que o Brasil é um país ferido, ferido pela violência, pela tragédia, pelas drogas, ferido pela pedofilia, pela prostituição, ferido pela corrupção, pelo materialismo, ferido pelo preconceito, pela fome, pela miséria, pelas epidemia, ferido pela feitiçaria, pela idolatria, ferido pela incredulidade Jeremias 23:10. 

 

 

O POVO PRECISA SE HUMILHAR

 

 

Quando o povo de Deus entender que não é pela nossa força humana, pelo nosso conhecimento, pela placa ou nome das denominações, ou pelo nome de um pregador famoso. Que a história deste país vai mudar, mas só vai mudar quando entendermos que sem Jesus não somos nada, sem a Palavra de Deus nós nada somos, sem Deus nós não somos nada, sem o Senhor não podemos fazer nada. Salmos 33:12,18 - Jeremias 17:05,08. O povo de Deus precisa se humilhar, humilhar e obedecer a Palavra de Deus, humilhar é reconhecer a dependência de Deus João 15:01,0 5, humilhar é viver uma vida na total dependência de Deus, vivendo uma vida na total dependência da Palavra de Deus. Filipenses 02:05,09.

 

 ORAR

 

O povo de Deus não pode viver uma vida só no oba oba, sem oração Deus não vai mudar a história deste país, temos muito, temos muitos shows, festas, movimentos, vigílias, mas não temos um povo de oração. Uma pesquisa feita aqui no Brasil revelou que lideres de ministérios, pastores não conseguem orar mais de 5 min. se os lideres os pastores não conseguem orar qual será então a situação do povo? A oração move o braço de Deus Salmos 55:17,18 precisamos convocar as igrejas a fazerem movimentos de orações, vigílias de orações, precisamos motivar o povo crente a orar, fazer deste grande povo evangélico no Brasil, um povo de oração. I Tessalonicenses 05: 17. 

 

BUSACAR A MINHA FACE

 

 

Buscar a face de Deus é procurar trazer a presença de Deus na Terra, é buscar o poder de Deus Salmos 105:04. Somos um grande povo, mas onde está o poder para testemunhar Atos 01:08 para pisar a cabeça de Satanás Lucas 10:19,20, onde está o poder para derrubar as portas do inferno Mateus 16:18,19, onde está o poder para evangelizar, para ir de porta em porta, para adentrar as ruas, nos bairros, nos becos, nos valados regatando almas Lucas 14: 21,23, libertando cativos, oprimidos, curando enfermos, restaurando corações, quebrados e anunciando a salvação através de Jesus Cristo Isaias 61:01,02. 

 

 

CONVERTER

 

Conversão, mudar de rumo, voltar, dar meia volta e voltar, voltar aos tempos da Primeira Igreja, voltando aos tempos primitivos Jeremiaas 06:16 - Apocalipse 02:04.  Rejeitar o mundo, não se conformar com este mundo Romanos 12:02, expulsar o mundo de dentro das igrejas, dos nossos lares, das nossas vidas Tiago 04:04, rejeitar todas as doutrinas que são contrárias a Palavra de Deus  1 Timóteo 04:01.    Rejeitando todos os tipos de pecados, pecadinhos e pecadão, pecados santos, não santos Romanos 06:01,14.   Temos que rejeitar tudo que nos afasta de Deus, tudo que nos impede de ter uma profunda comunhão com o Senhor, temos que rejeitar tudo que impede as nossas orações de serem ouvidas, temos que rejeitar tudo que impede o mover de Deus em nosso favor e em favor da nossa nação. Isaias 59:01,02. 

 

 

O OUVIR DE DEUS

 

Depois de tudo isto com certeza Deus vai nos ouvir, depois de tudo isto podemos clamar em favor desta Nação Jeremias  33:03, se agirmos conforme a Palavra de Deus ai sim seremos um povo forte, e seremos uma igreja forte, forte não por causa das nossas forças, mas porque o “Grande Eu Sou”, “O Grande Criador”, “O Grande Provedor”, “O Grande Libertador”, “O Grande Guerreiro”, com certeza estará conosco, pelejando por esta Nação, 1 João 04:04 – Mateus 18:18,20 - Mateus 28:16,20. 

 

PERDOANDO PECADOS

 

 

Agora sim, Deus nos ouvindo, vendo em cada um de nós um coração arrependido Lucas 03:07,08 vendo em nós um povo que não se justifica, mas sim um povo que é justificado Romanos 05:01, um povo que reconhece que não é perfeito e que tem um coração contrito Salmos 51:17 um povo que não transfere responsabilidade Neemias 01:01, 07, Mas que sabe que também é responsável pela situação que vive esta ação.

SARANDO A TERRA: Podemos fazer grandes eventos, muitos shows, ajuntar grandes multidões, mas a nossa Terra só vai sarar da sua enfermidade, da sua ferida quando vivermos verdadeiramente a Palavra de Deus, se todos nós se conscientizar de que depende de nós, depende das nossas atitudes diante de Deus, depende principalmente de que venhamos a viver o verdadeiro amor Mateus 24:12. Porque Deus Amou o mundo João 03:16 Jesus não amou só a nós, mas amou e morreu por todos e o amor de Deus tem que estar nas igrejas e individualmente em cada crente do país. 1 Corintios 13.  Deus nos ama.

 

E se o meu povo

 

 

Demonstração do grande amor de Deus para conosco – mesmo esse povo muitas vezes encontrando-se rebelde, o Senhor Deus classifica-os como povo dele.  O AMOR DE DEUS é Imensurável (Não pode ser medido).  O amor de Deus excede todas as coisas, e a cada momento, minuto, segundo, o Senhor Deus nos mostra o seu amor: Através dos livramentos constantes em nossa vida, livramentos este que muitas vezes vimos e livramentos que Deus não nos permite nem ver.  Deus deu várias vitórias à Israel através do Rei Davi: 1 Crônicas 18:01,17, demonstrando seu amor para com o seu povo. Após o reinado de Davi, Deus levantou à Salomão seu filho para reinar sobre Israel, 1 Crônicas 29:01.  A primeira coisa que Salomão fez quando assumiu o trono que era de Davi, foi oferecer holocaustos em sacrifícios a Deus. A segunda coisa foi pedir sabedoria a Deus, para reinar sobre o povo. A terceira coisa foi edificar um templo (a casa do Senhor) para oferecer sacrifícios e holocaustos à Deus.

Essa casa era edificada de ouro, prata, linho – 2 Crônicas 02 – E ESTA CASA SOMOS NÓS HOJE.  Tudo isso era o incomparável amor de Deus para com o seu povo que ele tanto ama.

 

 Que se chama pelo meu nome:

 

 

O Senhor Deus houve as petições, quando chamamos pelo seu nome, porque sabemos que no nome Dele há poder. E não existe outro nome em que podemos chamar se não ao Senhor Deus por Jesus Cristo através da pessoa bendita do Espírito Santo.Porém, a benção é condicional; logo então temos que: nos humilhar, orar,  buscar à face do Senhor, se desviar dos maus caminhos.

Se humilharA palavra humilhar significa tornar-se humilde, e uma pessoa humilde nela há humildade.

Humildade significa:    

1º - Virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza.

2º - Modéstia:     

a) Ausência de vaidade

b) Simples, simplicidade: forma natural de viver, falar, agir.

c) Despretensioso, sem pretensões.

3º - Submissão:

a) Ato ou efeito de submeter-se a uma autoridade, à uma lei.  b) Aceitação de um estado de dependência

O Senhor Deus nos deu o maior exemplo de humilhação: “Isaias 07:14. Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel(Deus conosco).”

“Joao 01:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.” Ou seja: O Senhor Deus se despiu de sua glória, e veio habitar em nós, humilhou-se a si mesmo, nos dando o exemplo de que é necessário nos esvaziarmos do nosso “eu” e nos vestirmos de Deus, para verdadeiramente sermos vencedores.

 

 Orar

 

 

Orar significa dizer ou fazer súplicas.

Suplicar significa:           

1º - Pedir: com humildade.

2º - Rogar, rogatória: solicitação feita a juiz ou tribunal de

outro país para que determine o cumprimento de certos

atos que fogem à jurisdição de quem solicita.

3º - Súplice: a palavra súplice é derivada de suplicar e significa: prostar-se pedindo.   Jesus (O verbo que se fez carne e habitou entre nós), tinha uma vida de oração, nos deixando o exemplo que neste mundo que vivemos precisamos seguir seu exemplo: Mateus 14:23 Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.  Mateus 26:36 Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.   Mateus 26:44 Deixando-os novamente, foi orar terceira vez, repetindo as mesmas palavras.

 

 Buscar a Face do Senhor

 

 

Buscar significa:

1º - Descobrir: tirar cobertura que ocultava,

2º - Encontrar: se deparar com alguém ou algo,

3º - Conhecer:

a) ter conhecimento de algo ou alguém,

b) saber muito bem sobre algo ou alguém. 

Em Genesis 32:28, a Bíblia ensina que Jacó (aquele que segura pelo calcanhar) lutou com Deus e com os homens e prevaleceu, e passou a chamar-se Israel(que reina com Deus).  Isso quer dizer que vivendo desordenadamente não conseguiremos prevalecer diante de Deus, mas, se procurarmos viver em santidade prevaleceremos, foi o que aconteceu com o ex-Jacó que recebeu o nome de Israel. Esta promessa é para nós aqui na terra, e também para quando formos morar com Ele no céu, reinaremos com Ele.

 

Se Desviar (converter) dos maus caminho

 

 

Desviar (converter) vem a ser:

1º - Mudar de direção, mudar de destino

2º - Afastar-se de lugar onde se encontrava

O Senhor Deus conhece os que se desviam dos caminhos tortuosos:   “Jó 01:08 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?”

“Jó 02:03 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?    Ele ainda retém a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para o consumir sem causa.”   Jó foi um homem vitorioso em Deus e tinha o nome comentado no céu, por se desviar dos maus caminhos aqui na terra.  Nós também poderemos desfrutar da mesma benção que Jó desfrutou, se procurarmos seguir este exemplo de Jó na presença de Deus.

 

Então eu Ouvirei dos Céus.

 

Deus ouve quando falamos com Ele.

Ouvir significa:

a) Escutar ou estar atento para ouvir

b) Prestar atenção para ouvir alguma coisa

“João 09:31 sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve.”

A melhor coisa que existe é podermos abrir o coração para alguém e lhe falar o que estamos sentindo, sejam alegrias, sejam tristezas, etc.  O Senhor Deus está sempre aberto a ouvir quem é temente a Ele.

 

Perdoarei os seu pecados

 

 

Possuímos uma natureza pecaminosa infelizmente, e quando passamos da lei da inocência (criança, pré-adolescente, adolescente) para a lei da consciência (adolescentes, jovem, adulto), nos deparamos com este conhecimento. E o único que pode perdoar e nos livrar dos nossos pecados é Jesus Cristo. Romanos 03:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;  Romanos 05:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.

Romanos 8:

1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

 

 E Sararei a sua terra

 

 

Sarar:  Significa curar: restituir a saúde de quem estava doente física ou espiritualmente.

O Senhor Deus nunca nos deixará a nossa própria sorte, se procurarmos sempre buscar a ele, e termos uma vida de renúncia, e colocarmos a nossa Fé em prática sempre.

 Hebreus 11:

1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.

2 “Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho”.

3 “Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê”.

"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade..." 1 Timóteo 02:01,02.

 

Estudo realizado por Pastor Rogério Costa

Caxias do Sul – 14/02/16

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

 

Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

generic cialis cialis online ed 100mg

Data: 24/06/2020 | De: AbabaspiliaHard

<a href="https://cialisle.com/">cialis 20 mg</a>

hungry tadalafil online raw

Data: 20/06/2020 | De: AbabaspiliaHard

<a href="https://cialisle.com/">cheap cialis online</a>

cura

Data: 12/07/2016 | De: angela vieira

a fe verdadeira em jeova deus faz a diferença.

Novo comentário